domingo, 9 de agosto de 2015

Festa sergipana no Batistão


Minha gente, o futebol sergipano está em alta no cenário nacional. Os times que vieram a Sergipe no ultimo final de semana foram impiedosamente goleados, humilhados, no estádio Lourival Baptista – o Batistão.

No sábado o Estanciano encarou o Goianésia de Goiás e sapecou 3 a 0 com direito a chocolate e troca de passes que deixaram o alvianil goiano sem chão.

No domingo foi a vez do Confiança dá um olé no Cuiabá do Mato Grosso e enfiar uma goleada de 4 a 1 que deixou a torcida proletária prá lá de agradecida pelo belo presente de dia dos pais.

Quando o Estanciano entrou no Batistão na tarde do sábado, praticamente sem a presença da sua fiel e apaixonada torcida, apenas 187 testemunhas foram às cadeiras, esperava-se uma boa apresentação do time comando por Iedo Morgado. Mas não tanto quanto o canarinho apresentou.

O Goianésia literalmente não viu a cor da bola. Foi pro intervalo perdendo por 2 a 0 e logo que voltou pro segundo tempo levou o terceiro gol e não teve força para chegar à meta do bom goleiro Adson.

Com uma zaga tranquila, o Estanciano fez uma partida consciente e obediente ao orientado pelo seu treinador. O time jogou compacto e marcando seu adversário na saída de bola não dando chance para que o alviazul goiano pudesse gostar do jogo.

Apesar de o time ter jogado muito bem, alguns jogadores se sobressaíram. Daniel fez uma boa partida pela ala direita. O mesmo acontecendo com os meias Clóvis e Rafael. O Varlei foi um atacante perigoso e que deixava a defesa goiana apavorada quando descia em velocidade driblando seus marcadores e cruzando para a área ou entrando na direção do gol. Mas quem realmente fez uma excelente partida tática e técnicamente foi o volante Cristiano.

Sob o aplauso da torcida proletária, o Dragão do bairro Industrial entrou em campo com Everton no lugar de Pedrinho. Com Raulino e Wallace Sergipano fazendo a dupla de volantes. E a estreia de Robinho. Havia certa preocupação pela falta que Richardson e Elielton fariam ao time. Mas o time ganhou foi novo folego e atacou como poucas vezes se viu o Dragão fazer tão bem.

Valdo abriu o placar num cruzamento de Almir Dias, para o mesmo Almir ampliar para 2 a 0. Na volta para o segundo tempo o ala-meia Everton lembrou os tempos de River Plate e fez um golaço. O estreante Robinho aproveitou um sururu na área cuiabanense e fez o seu e o quarto azulino.

A festa tomou conta do Batistão e continuou nas ruas de Ará. O time se manteve na sexta colocação e volta a jogar em casa às 19:00 horas do próximo domingo , quando recebe a visita do Botafogo da Paraíba.

Já o Estanciano tem jogo marcado também para o próximo domingo possivelmente no estádio Francão, às 16:00 horas, quando vai enfrentar ao Central  de Pernambuco e quem sabe devolver a virada que recebeu quando jogou em Caruaru.



Nenhum comentário:

Postar um comentário