domingo, 25 de outubro de 2009

Final de semana

Sergipano A2

A 10ª e última rodada do sergipão A2 2009 com 6 jogos, aconteceu sábado à tarde. O Lagarto empatou em 2 a 2 com o Macambira, e manteve o 1º lugar do seu grupo; o Boquinhense venceu ao Estanciano por 2 a 0, em jogo que terminou aos 23 do segundo tempo, por falta de jogadores da equipe canarinha, expulsos. O Laranjeiras conseguiu a classificação para o cruzamento olímpico ao vencer o Boca Júnior por 2 a 1. O Riachuelo se manteve no 1º lugar do grupo, com direito a jogar a segunda e decisiva partida do cruzamento em casa, empatando com em casa com o River Plate em 1 a 1. Nos demais jogos: Gloriense 5 x 0 Propriá e Aquidabã 3 x 0 Maruinense.

Após a rodada, a classificação no grupo A ficou assim: 1º Lagarto com 23 pontos ganhos; em 2º Laranjeiras com 17 pontos empatado com o Macambira, mas vencendo no critério técnico por maior número de vitórias. No grupo B, o Riachuelo ficou em e o River Plate em apesar do mesmo número de pontos ganhos, 23. O rubro negro de Riachuelo ficou em primeiro por ter maior quantidade de gols prós.

No próximo domingo 1º de novembro, o cruzamento olímpico terá início com os dois primeiros jogos. Em Carmópolis, o River Plate recebe o líder maior do campeonato, o Lagarto. E o Riachuelo visita o Laranjeiras.

Dia 8, serão os jogos de volta: Lagarto e Riachuelo jogam em casa. Recebem os visitantes River Plate e Laranjeiras, respctivamente. Os jogos finais estão marcados para os dias 15 e 22.


Brasileiro série B

Terminada a 32ª rodada da segundona, praticamente nada mudou no G4. Vasco, Guarani, Ceará e Atlético/GO estão cada dia mais longe dos demais participantes. Com as derrotas de Portuguesa e Figueirense, os que mais fustigavam os quatro do G4, a diferença entre os dois e o último do grupo está em 5 pontos. Segundo o Infobola, Vasco e Guarani estão com 99% de chance de passarem para a série A. Ceará com 94% e Atlético GO com 74%, completariam o grupo. Os mais próximos seriam Figueirense com 16% e Ponte Preta com 3%.

Na parte debaixo da tabela, o Campinense está com 95% de chance de descer para a C. A seguir vem ABC-90%, Fortaleza-87%, Bahia-60%, fechando o grupo. Logo em seguida vem Améria/RN-45%, Ipatinga-11% e Duque de Caxias-5%. Como dá prá ver, faltando apenas 8 rodadas, enxerga-se quem sobe e quem desce na série B.


Brasileirão


Na série A não se pode dizer o mesmo, pelo menos para os times que lutam pelo G4. Segundo o mesmo site, o Palmeiras tem 39% de chance de ser campeão, seguido de Atlético/MG-18%, São Paulo- 17% e Internacional-13%. Logo atrás, Flamengo-9%, Cruzeiro-3% e Goiás-1%. Há ainda uma boa chance para o alveverde do Palestra Itália, apesar dos últimos desastroso jogos.

Quanto as chances de rebaixamento, o Fluminense está garantido com 97%. Vindo depois Sport-86%, Botafogo-69%, Náutico-68%, fechando os quatro mais prováveis. São seguidos pelo Santo André-66%, Coritiba-9%, Atlético/PR-2% e Santos-1%.
Conclui-se então, uma maior definição para o rebaixamento que para quem pode ser campeão.




Palmeiras de Muricy
O técnico Muricy Ramalho assumiu o Palmeiras dias antes do jogo com o Fluminense em 29.07, quando venceu o pó de arroz por 1 a 0. De lá prá cá foram 17 jogos, divididos em 7 vitórias, 5 derrotas e 5 empates. Só nos últimos 4 jogos, o time de Muricy teve 1 empate e foi derrotado por 3 vezes. De até 9 pontos de diferença para o segundo colocado na tabela, encontra-se com apenas 1 ponto à frente do Atlético Mineiro - 54 a 53.

Nenhum comentário:

Postar um comentário