quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Notas e Comentário

Comentando
Meus Amigos,
Hoje conversei com alguns amigos ligados ao futebol.Em particular tive uma breve mais interessante conversa com o professor Nelson, colega radialista que milita na Marazul FM, conhecedor dos meandros do futebol. Entre tantos assuntos conversados, um ficou "martelando" na cabeça: a falta de respeito no futebol estanciano.
Assim como em outros campos da vida, é preciso que exista um mínimo de respeito com quem vive no futebol. Vou relembrar um caso ocorrido bem pertinho de nós, e que caracteriza muito bem essa falta de respeito.
Quando o nosso representante começou sua tragetória nesse campeonato da série A2, foi convidado um seu ex-atleta para comandar o time. Junto com outro ex, o rapaz reuniu um grupo de jovens jogadores e começou um trabalho de treinamentos no campo do batalhão. Belo dia, em plena movimentação técnica, um treinador previamente acertado com o time, mas sem o conhecimento do ex-atleta, adentrou ao gramado do batalhão, junto com cinco jogadores trazidos por ele, e simplesmente, jogou várias bolas no campo e pediu camisas de treinamento para os recém chegados. Assumindo naquele momento, a direção técnica do time. O ex-atleta foi colocado de lado e teve de se conformar em ver tudo o que planejou e começou, passar para as mãos de alguém que se arvorou técnico, mesmo sem ter a licença necessária para exercer a profissão.
A faltade respeito foi tamanha que o ex ficou sem ação, sem acreditar no que via e que estava acontecendo.
São por essas e outras, que as pessoas às vêzes questionam porque não tem apoio naquilo que fazem. É porque com atos como o relatado, deixam sempre claro, que os outros só servem como instrumentos para o uso no momento em que são necessários, depois são descartados como o bagaço da banda de laranja que foi chupada.
É preciso entender que quem não respeita, não pode cobrar o respeito do outro; não merece ser respeitado.

Notas:

1- Hoje teremos Copa Sul-Americana, quartas de final - jogos de ida:
ontem - Vélez Sarsfield (ARG) 1 x 1 LDU Quito (EQU)
hoje - 19:30BR/18:30SE - River Plate (URU) x San Lorenzo (ARG)
21:50BR/20:50SE - Cerro Porteñ0 (PAR) x Botafogo
Fluminense x Universidad de Chile

O Botafogo quer ganhar a Sul-Americana para terminar o ano com um título. Porém, com as dificuldades enfrentadas no Brasileirão onde luta contra o rebaixamento, não deve utilizar todos os títulares, poupando-os para o clássico do finalde semana no Engenhão, quando enfrenta o }Flamengo.
Na laterna do Brasileirão e praticamente rebaixado para a série B de 2010, o tricolor das laranjeiras, segundo seu treinador quer vencer a Copa para dar motivação ao elenco. Pensando nisso, o técnico Cuca via mandar a campo nessa noite o que tem de melhor.

2- Brasileirão série A - 31ª rodada.
Hoje - 21:50BR/20:50SE, estádio Bruno José Daniel - Santo André x Palmeiras.
Rodada será completada no final de semana, com jogos no sábado,24 e no domingo,25.

O Palmeiras conseguiu apenas 1 ponto nos últimos 3 jogos:empatou com o Avaí(2x2), perdeu pro Náutico(3x0) e para o Flamengo(2x0). Por isso, vai buscar a vitória contra o Santo André, para diminuir a desconfiaça que tomou conta da torcida com relação à conquista do título do Brasileirão.
Na zona de rebaixamento (17º/29pt), o Santo André quer "jogar nos erros" do sufocado Palmeiras. "Eles precisam desesperadamente vencer para se justificar perante sua torcida. Portanto virão prá cima da gente. Vamos jogar utilizando essa pressa e os erros advindos dela, para vencermos o jogo", declarou o técnico Sérgio Soares.

3- Na Liga dos Campeõs da Europa, 3ª rodada, o Real Madri(ESP) perdeu em casa para o Milan (ITA) por 3 a 2, com 2 gols de Alexandre Pato para o time milanês. Agora ambos dividem a liderança do grupo C, com 6 pontos cada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário