terça-feira, 17 de novembro de 2009

Comentando !

O primeiro jogo da decisão da série A2 do campeonato sergipano. Além da vitória do Riachuelo, na casa do adversário River Plate por 1 a 0, teve uma unanimidade que ninguém quer: literalmente, todos criticaram a atuação do árbitro da partida, o senhor Frederico Alves Durães. Jogadores de ambas as equipe reclamaram, os dirigentes reclamaram, os torcedores reclamaram, a imprensa especializada reclamou, todos reclamaram da péssima atuação daquele que tinha como missão naquela tarde, ser o juiz do jogo.
"Fraco disciplinarmente" para uns. "Corre muito e apita pouco" para outros. "Complicado" segundo outros mais. "Não influiu no marcador mas dificultou o jogo" disse um cronista. "Muito ruim" para um torcedor.
Não vem bem o Frederico Durães. Como também não está na melhor fase da carreira o José Humberto Ferreita Maroto. Ambos foram para o sorteio para a primeira partida. O Frederico Durães foi o sorteado, e apitou o jogo. Ficando claro que se o Humberto Maroto foi o segundo do sorteio, então é quem apitará a partida final, marcada para domingo na cidade de Riachuelo.
Quem vem acompanhando o trabalho dos árbitro nesse campeonato da série A2, deve ter na lembrança os trabalhos realizados por Mário Sérgio Bancilon e Rogério Lima da Rocha. Aliás, este último fez um excelente trabalho na partida da semifinal em Lagarto, no jogo Lagarto x River Plate. Não entende-se portanto, o porque nenhum dos dois citados estarem fora da real decisão do campeonato.
Não se pode deixar de citar o atual número 1 da arbitragem sergipana: Antonio Hora Filho.

Futebol sergipano pode estar perdendo seu artilheiro para o futebol mineiro. Indicado por Luiz Carlos Cruz, o centroavante Hugo Henrique deverá defender as cores do Umberlândia de Minas Gerais, no campeonato mineiro de 2010. O técnico Luiz Carlos assumiu o time mineiro, e está em busca de reforços no futebol do nordeste.

O técnico Quintino Barbosa que decidiu continuar no futebol sergipano, declarou que está com "80% da equipe" que o Itabaiana vai utilizar no próximo campeonato sergipano da divisão especial 2010. Estão sendo cogitados e conversados para jogarem pelo tricolor no ano que vem, o goleiro Érico, qua defendeu as cores do Sergipe em 2009; e o meio campista Coringa, que até bem pouco defendeu as cores do classificado River Plate.

Para quem ainda não esqueceu sua passagem pelo Confiança, o zagueiro Márcio Alemão, atualmente no Guarani de Campinas/SP, cometeu, lá como aqui, ato de indisciplina. Só que lá, diferente daqui, foi suspenso pela comissão técnica com o aval da diretoria, e após o retorno, está amargando o banco de reservas.

E falando em disciplina. O técnico Roberto Cavalo que foi dispensado pelo Confiança, depois que afastou vários indisciplinados jogadores do elenco, vem fazendo um excelente trabalho na equipe do Paraná/PR. Foi eleito o técnico da seleção última rodada do brasileiro série B, e seu time vem em franca recuperação após sua chegada ao clube, depois de andar beirando a zona do rebaixamento.

Um comentário:

  1. O futebol sergipano beira ao amadorismo. Quando chega um técnico querendo colocar ordem na casa é mandado embora. É por essa e outras que o futebol sergipano é de 4° divisão. Isso porque ainda não inventaram a 5°.................rsrssrrsrsrsr

    ResponderExcluir