segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Sobre ontem e sobre hoje, segunda.

Ontem
Campeonato Sergipano série A 2
Ufa ! Que jogaço !
Lagarto e River Plate empataram no 0 a 0, ontem no estádio Paulo Barreto em Lagarto. Mas quem não foi, perdeu talvez o melhor jogo sergipano de 2009. Siga:

Primeiro tempo - Time entram em campo saudados pelas torcidas. Aplausos e vaia se misturam num delírio maravilhoso que só os grandes espetáculos oferecem. Lagarto mais nervoso, mais atirado. Vai prá frente, pressiona, 15 minutos de boa briga. O River Plate, tranquilo, sereno. De repente, cartão amarelo para Cafu. Blá blá blá blá. Todo mundo fala, gesticula, o árbitro assite, na dele. Volta o jogo. Lagarto aperta, River se defende. Cafu exagera mais uma vez: vermelho. Lagarto com um a mais. River seguro, mantém o time no mesmo esquema. Lagarto mais nervoso. Final da primeira etapa.

Segundo Tempo - Nadélio Rocha troca o centroavante Hugo Henrique pelo defensor Dácio. Puxa Chicão para a lateral direita formando um quarteto defensivo com Dácio, Valdson e Fernando Belém. Os alas Eduardo e Fabiano ficam livres para subir e formar o ataque com o veloz Bibi. Alison e Nilson preenchem o meio e dão o ritmo ao jogo. Lagarto reforça o ataque, sai o cabeça de área Capela e entra o atacante Nilson Sergipano. Mantém o ritmo forte em busca do gol. Mas o nervosismo continuou. Romeu troca o meia Carlinhos Propriá pelo cabeça de área Murilo, e o coloca na lateral direita, liberando Jorge Alberto para ir ao ataque. Com 3 atacantes, os dois Andrés e Nilson, e com ajuda de Ramon e Jorge Alberto, o Lagarto forçava nos cruzamentos sobre a área. De frente, a defesa do River devolvia as bolas lançadas. Aos 40 minutos, Mazinho foi expulso; aos 42, foi a vez de Romão. A torcida protesta jogando objetos dentro do campo. A partida fica paralisada. Tudo arrumado, Neto entra no lugar de Geziel. Aos 53 minutos, quando o quarto árbitro levanta a tabelinha informando 3 minutos de acréscimo, o estanciano Rogério Lima da Rocha encerra a partida.

Final - Festa da torcida do River Plate empleno estádio Paulo Barreto, reduto do Lagarto. Tristeza nos jogadores e na trocida lagartense. River na primeira divisão do futebol sergipano. Com o Riachuelo, vai decidir quem fica com o título.

Arbitragem - Um capítulo à parte. Excelente trabalho do trio de árbitros. O Rogério Lima da Rocha deu um verdadeiro show. Seguro, manteve o jogo sob controle até o apito final. Muito bom.

Hoje
Propostas de mudanças - O River está propondo mudar os jogos de Carmópolis e Riachuelo para o estádio Batistão, em Aracaju. Enquanto o técnico Edmilson Santos do Riachuelo, propõe apenas uma partida para decidir a final do campeonato, também no Lourival Batista.

Vai e fica - O técnico Edmilson está de malas prontas para retornar ao América de Propriá. Com ele estariam indo alguns jogadores do Riachuelo. Por outro lado é cada dia mais forte a possibilidade da permanencia do zagueiro Valdson no elenco do River Plate, para o campeonato sergipano da divisão especial de 2010.

Continua - Técnico Luiz Pondé confirma acerto com o São Domingos. Campeão da Copa Governo do Estado 2009, o professor vai comandar a equipe que este ano, além do campeonato sergipano da divisão especial, disputará a Copa do Brasil.

Suspenso - O árbitro Carlos Eugênio Simon foi suspenso pela Comissão de Arbitragem da CBF. Segundo comunicado oficial da Confederação, depois do erro de ontem no Maracanã, quando anulou um gol considerado legal de Obina do Palmeiras, Simon, que será árbitro brasileiro na Copa da África/2010, não apita mais nessa reta final do campeonato brasileiro série A.

Um comentário:

  1. Sou contra a final do capeonato sergipano da 2° divisão ser realizado em Aracaju. Na minha opinião, deve ser realizado jogos de ida e volta nas cidades dos times que estão na final.

    ResponderExcluir