quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Sobre muitos

Sabino Ribeiro - O estádio Sabino Ribeiro, a Toca do Dragão do Bairro Industrial, mais uma vez teve o leilão na Justiça Federal adiado. Advogados da Associação Desportiva Confiança conseguiram uma liminar com efeito suspensivo junto a um juiz federal. Por enquanto, é claro que a Justiça irá recorrer, o estádio continuará sendo utilizado pelo Confiança, até que uma nova liminar venha derrubar a atual, e outro leilão possa ser realizado.

Klebão - O Confiança pode contratar o zagueiro Kleber, 28a, que atuou nesta temporada pelo Mixto/MT. O jogador recebeu aval do técnico contratado Fernando Polozzi e segundo a diretoria proletária, clube e atleta estão acertando apenas detalhes financeiros para fechar o contrato.

Sub 18 - Várias são as opiniões de que o campeonato de juniores da Federação Sergipana de Futebol, seja adequado para que o clube vencedor esteja em condições para participar da Copa São Paulo. Os pedidos são unânimes, de que o campeonato seja para Sub 18, como a Copa, e não Sub 20, como é atualmente. Com isso, o time campeão já estaria com o elenco pronto para participar da Copa, sem ter que desmontar um grupo de Sub 20, e ter que montar outro, de Sub 18, como que acontece todos os anos.

Até sexta - A Federação Sergipana de Futebol avisa aos clubes que participarão da divisão especial do campeonato sergipano de futebol profissional 2010; que encerra-se sexta-feira, dia 13, o prazo para o recolhimento da Taxa de Funcionamento 2010, no valor de R$ 1.250,00. Sem o pagamento da taxa o clube fica proibido de participar da competição.

Valdson - Em entrevista, o presidente do Confiança, Milton Dantas, reafirmou o interesse do Dragão Proletário no retorno do zagueiro Valdson vizando as disputas de várias competições no próximo ano. Miltinho informou que manteve contato com o treinador Fernando Polozzi, quando deixou clara a pretenção da diretoria.

Fabinho - Uma boa notícia para a torcida colorada. O atacante Fabinho, um dos ídolos da torcida na temporada que passou, assinou renovação de contrato com período entre 10.11.2009 e 10.11.2010. Segundo o atleta, pesou a opinião da família para que ele permanecesse no Sergipe. Mas existe um acordo entre ele e a diretoria para uma possível liberação, caso uma boa oportunidade em outro clube, venha a aparecer durante a vigência do contrato firmado.

Jeziel - O Sergipe fechou contrato com o meia Jeziel, que defendeu o Lagarto durante a série A2 deste ano. O contato entre o jogador e o representante alverubro Raimundo Nogueira, aconteceu no último domingo no estádio Paulo Barreto, em Lagarto, após o jogo em que o time da casa empatou com o River Plate e foi eliminado na fase semi final do campeonato, perdendo a chance do acesso à divisão especial em 2010.

Grêmio - O técnico Paulo Autuori não é mais comandante do Grêmio de Porto Alegre/RS. O Al-Raiam, da Arábia, pagou a multa de U$ 500 mil, e levou o treinador do tricolor gaúcho. O Grêmio não está parado e já procura novo nome para assumir o posto. Entre outros, o nome do técnico Dorival Júnior, que vem de excelente campanha na série B com o Vasco da Gama/RJ, ganha destaque e a preferência de dirigentes e torcedores gremistas.

América contrata - O América de Propriá depois de ter confirmado o retorno do técnico Edmilson Santos, que classificou o Riachuelo para a primeira divisão do campeonato sergipano 2010, acaba de contratar mais dois jogadores para formar o elenco tricolor. Foram contratados o atacante Luciano Pirambu e o meia atacante Jacobina.

Avaliação - Componentes da imprensa esportiva estão solicitando que a Federação Sergipana de Futebol, inclua na delegação que fará as avaliações dos estádios para o campeonato sergipano da primeira divisão, cronistas indicados pela Associação dos Cronistas Desportivos de Sergipe- ACDS. Segundo esses colegas, é muito grande o sacrifício a que são submetidos os cronistas que viajam para cobrir as partidas nos diversos campos do interior, e que muitas das vezes não é dada a mínima condição de trabalho para esses profissionais. Pode-se ter como exemplo desse sacrifício, o que ocorreu no último domingo, quando todas as equipes que foram cobrir o jogo Lagarto x River Plate no estádio Paulo Barreto, não tiveram um mísero banco para sentarem, durante as quase 6 horas de transmissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário