quinta-feira, 29 de abril de 2010

Futebol da quarta

Uma quarta-feira de muito futebol. Aliás, muito bom futebol.
Começou com a decisão da segunda vaga para a final da Copa dos Campeões da Europa, quando a Inter de Milão perdeu para o Barcelona por 1 a 0 mas se classificou para decidir a Copa com o Bayern de Munique que venceu ao Lyon por 3 a 0. Foi um bom jogo, onde a Inter jogou com o regulamento em baixo do braço e saiu derrotado mas classificado. A final está prevista para dia 22 de maio, um sábado, com o jogo Bayern x Inter.
A quarta continuou com jogo pela Libertadores da América, num jogo literalmente cheio - de torcedores e de água, entre Flamengo x Corinthians, e o rubro negro mesmo com um jogador a menos desde metade do primeiro tempo, soube segurar o alvinegro e, com um gol de penalti cobrado por Adriano, venceu a primeira parte desse jogo de 180 minutos - o próximo jogo será no Pacaembu, quarta próxima. A nota baixa do jogo ficou por conta da péssima atuação de Ronaldo Fenómeno - abaixo da crítica.
Pela Copa do Brasil, mais um grande jogo chamava a atenção de quem gosta de futebol. Num Mineirão lotado por atleticanos, o Galo venceu o Peixe por 3 a 2. Quem assistiu, viu um Santos buscando o resultado e um perigosissimo Atlético numa noite mais que inspirada de Diego Tardeli - que fez os 3 gols do time mineiro. Sem Neymar, o Santos mostrou um bom futebol mas caiu frente a boa postura da defesa atleticana, com o goleiro Aranha mostrando qualidades. Boa a atuação de Robinho pelo Peixe, que sentindo falta do companheiro de diabruras Neymar, tomou a responsabilidade e assumiu as melhores jogadas da equipe. Aliás, postura que faltou ser tomada também pelo Paulo Henrique Ganso, que ficou limitado a um futebol burocrático e sem criatividade.
Em conversas com torcedores vascainos, avisamos que o time deveria ter muito cuidado com o Vitória, no Barradão. E estava certo. Defesa vacilou e o rubro negro baiano fez 2 a 0 e vai para a segunda partida no Rio, jogar pelo regulamento. Ao Vasco ficou a lição e a obrigação de fazer mais de 2 gols no próximo jogo, com o risco de tomar contrataques muito ao gosto dos visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário