segunda-feira, 5 de abril de 2010

Resultados do Sergipão e outros

A 17ª rodada do campeonato sergipano foi concluída na tarde de ontem. Confira os resultados:

Sábado, no Batistão: River Plate 2 x 0 América

Domingo:
Riachuelo 0 x 2 Itabaiana
Sete de Junho 2 x 3 São Domingos
Guarany 2 x 2 Olímpico
Sergipe 1 x 3 Confiança

Classificação:
1 Itabaiana 30
2 River Plate 30
3 Olímpico 29
4 Confiança 26
5 América 25
6 São Domingos 22
7 Guarany 20
8 Sergipe 18
9 Sete de Junho 17
10 Riachuelo 08

Estive presente no clássico Sergipe 1 x 3 Confiança. Amauri, Eri e Cristiano marcaram para o Dragão, enquanto Hugo descontou para o Sergipe. Jogo apitado por Antonio Hora Filho.
Como todo clássico, o jogo começou nervoso e com o Sergipe mais tranqüilo dentro de campo. Ambos os times precisavam do resultado para seguirem melhor no campeonato. O Sergipe para fugir do risco do rebaixamento e o Confiança para voltar ao G4 e entrar na briga pelo título estadual. O time rubro descia com perigo pelo lado direito sempre com o ala Maneco levando vantagem sobre os adversários. Pouco a ouço o Confiança foi se encontrando em campo e o que era o lado forte do Sergipe, passou a ser seu lado mais fraco. O Maneco passou a errar passes e a dar contra ataques perigosos para o time azulino. Num desses, Amauri entrou em velocidade e marcou o primeiro gol proletário. Pedro Costa demorou a trocar o Maneco, e pelo lado o Confiança construiu a vitória. Mas para quem não foi ao estádio ou não acompanhou pelo rádio ou TV, o placar talvez engane. É que o Sergipe não foi um time fácil de ser batido. A prova maior é que o goleiro Pantera, do Confiança, foi considerado pela crônica esportiva como o melhor jogador da partida. Problema é que depender de Fabinho Cambalhota para deixar Hugo em posição de marcar é tarefa muito difícil. Enquanto isso o meia Tiago, que vem tirando o Sergipe do sufoco, esteve muito bem marcado pelo carrapato Raulino. Em clássico, que se vence no detalhe do jogo, o Sergipe abusou de perder chances e o Confiança, como time que quer ser campeão, foi extremamente competente aproveitando as oportunidades, transformando-as em gols.

Pena que o torcedor sergipano se apegue ao que fala ou escreve alguns desavisados e queira no nosso campeonato times da envergadura de um Vasco, de um Santos, de um São Paulo, de um Flamengo. Esquece-se ele de que quando os meninos começam a mostrar um mínimo de futebol, já são levados para esses times maiores, e os que ficam por aqui não têm a mesma capacidade técnica daqueles. Aí tocam a esculachar nossos times, sem notar que são esses os jogadores que sobraram das várias peneiras realizadas. O técnico José Carlos Queiroz sempre fala nas suas entrevistas de que “temos o futebol mais rico do país, onde São Paulo por exemplo, vem buscar seus melhores jogadores”. Alguns há de dizerem que “antes não era assim”. Realmente, antes o intercambio era muito menor, jogador normalmente tinha um emprego e dificilmente aceitava sair do Estado. Exatamente o inverso de hoje, onde os fraldinhas já têm seus “empresários” que os levam embora sem ao menos chegarem a vestir a camisa do clube que o lançou na escolinha. Temos que entender: somos região exportadora, o melhor é sempre prá quem importa – sul e Europa.

Outros resultados:

Carioca:
Fluminense 3 x 1 Macaé
Duque de Caxias 3 x 4 Vasco
Botafogo 2 x 2 Bangu
Friburguense 0 x 3 Flamengo

Semi final da Taça Rio:
Fluminense x Botafogo
Flamengo x Vasco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário