sexta-feira, 30 de abril de 2010

A Copa e o "dedo" do Diego

A Copa do Brasil apresentou mais dois jogos na rodada da noite de ontem. Às 19:30h o Palmeiras recebeu o Atlético GO no Palestra Itália e a duras penas venceu por 1 a 0, gol de pênalti convertido por Cleiton Xavier, aos 49 minutos do 2º tempo. Apesar dos bons jogadores que possui, a equipe alviverde sente a falta de um esquema tático eficiente para jogar com mais tranqüilidade e com menos se salve quem puder. Tem no meio campo jogadores do quilate do Diego Souza, do Cleiton e do Linconl que sabem trabalhar com a bola, mas que falta a determinação do banco para o que e como cada um tem que agir. Antonio Carlos Zago fez alterações no mínimo estranhas: tirou um centroavante (Robert) para colocar um meia (Ewerton), depois tirou um meia (Diego) para colocar um atacante (Henrique). Deu sorte, e o Henrique sofreu o pênalti bem batido pelo Xavier. Chamou a atenção a partida jogada pelo meia Robston do Atlético GO.
O segundo jogo da noite de ontem pela Copa do Brasil foi realizado no encharcado Maracanã entre Fluminense x Grêmio RS. O tricolor das laranjeiras saiu na frente com um gol de André Lima, que substituiu Fred com uma “indisposição estomacal”, e sofreu uma virada para 3 a 1 com dois gols de Douglas e um de Jonas. No finalzinho do jogo o Flu diminuiu para 3 a 2. Muricy Ramalho vai ter trabalho para acertar a limitada equipe do Fluminense. Enquanto Silas está com uma equipe forte e com reservas que entram para dar uma melhorada no jogo, o Muricy troca e tem a qualidade da equipe rebaixada.
Pela Copa Libertadores, o Cruzeiro recebeu o Nacional do Uruguai e fez o dever de casa vencendo por 3 a 1, com três gols de Tiago Ribeiro.
E a briga por Zé Roberto, ex-Flamengo e ex-Botafogo que está no futebol alemão ganha mais um na disputa. Além do Flamengo, o Fluminense demonstrou interesse no meia e, agora, o Vasco também entra na arena para repatriar o jogador.
Diego Souza recebeu e devolveu “dedo” para a torcida. O pior é que a Tv só deu destaque para a “devolução”. O que pode dar ima dor de cabeça para o atleta e para o Palmeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário