domingo, 3 de fevereiro de 2013

Como sempre, deu a lógica



Por mais que nos esforcemos, nem sempre conseguimos modificar a lógica dos resultados mesmo no futebol, essa caixinha de surpresas.

Pela Copa do Nordeste, o Sport Recife garantiu sua classificação ao empatar em zero com o Confiança no Batistão, em Aracaju.

Na Paraíba, o Fortaleza venceu ao Souza por 1 a 0 e precisa vencer ao Confiança por que foi goleado no primeiro confronto (3 a 0) com a vantagem de jogar em casa.

O Dragão viaja com alguns sérios desfalques para o perigoso jogo dessa quarta-feira às 21:15h, no Castelão. Da Silva seu melhor jogador, a referencia maior do ataque, recebeu um bobo terceiro cartão amarelo. Outro também fora é o seu melhor homem de meio, o Richardson. Além de Paulinho Mossoró que continua entregue ao DM.

Confiança joga por um simples empate. Mas não será fácil segurar o Fortaleza em casa e com o forte apoio da torcida tricolor. Em momentos decisivos como esse é que começa a aparecer o desequilíbrio técnico entre as equipes. Dragão fez uma boa pré-temporada, tem um bom entrosamento, mas ainda pesa o desnível técnico entre os titulares e reservas. E também, entre seu elenco e o elenco do Fortaleza.

A lógica diz que deveriam chegar classificados Sport Recife e Fortaleza. Confiança e Souza correriam por fora. Há a vantagem proletária obtida na primeira rodada. Pode sim, dar Dragão. Seria muito importante para todos por aqui.

Na Segundona e meia a lógica também deu o ar da graça. O Sergipe confirmou de forma invicta sua classificação para o cruzamento olímpico ao vencer o América por 3 a 0 – aliás, parabéns para o site da Federação Sergipana de Futebol que atualizou sua pagina inicial (a tabela estava desatualizada desde a quarta rodada e no momento em que escrevo, às 22:25h, está fora).

O River Plate sofreu em Estância – levou duas bolas na trave e o ataque canarinho abusou em perder gols, mas venceu ao Estanciano por 1 a 0, confirmando a lógica que mostrava que a disputa do título deveria ficar entre os dois “maiores” participantes da disputa.

Olímpico de Itabaianinha e Lagarto completam os quatro litigantes do cruzamento. Na próxima quarta-feira às 20:00h, o Sergipe joga no Batistão contra o Lagarto, e o River Plate recebe o Olímpico em Carmopolis. 

Dentro da lógica. Pode vir a ocorrer uma zebra? Claro, no futebol nem sempre a lógica prevalece.

Acompanhe o Pombo no rádio: Na Cultura Am 670 às 12:35h e na Abaís AM 1460 às 18:30h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário