segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Sucesso de grupo





O maestro e seu time
Estive no estádio Brejeirão na cidade de Tobias Barreto/SE para transmitir o jogo Olímpico 1 x 5 Sergipe pela segunda rodada do campeonato sergipano de futebol profissional 2013.

Os números do jogo não traduziram a realidade da partida em termos do futebol apresentado por ambas as equipes dentro de campo.

Quem esteve presente no estádio assistiu a um jogo pegado, corrido, bem disputado, sem violência, mas com jogadas às vezes um pouco mais viris.

A diferença mostrada no placar ficou por conta da maior competência apresentada pela equipe colorada do Mundão do Siqueira.

Não foi o chamado jogo de um time só. O Sergipe marcou mais vezes, jogou uma bela partida, mas deixou seu adversário jogar, tentar chegar ao seu gol.

O time rubro está chegando naquele ponto que todo treinador desejar ver sua equipe jogando que é “jogar por musica”. É quando o grupo assimila bem o que o comandante quer que seja realizado no campo.

A partitura definida pelo técnico Givanildo Sales para ser executada pelos seus componentes de orquestra futebolística de tão exaustivamente treinada e jogada, começa a ser tocada automaticamente, como quem dirige e não precisa estar olhando qual dos pedais vai usar naquele instante.

No jogo de ontem ficou claro que o Sergipe não está jogando mais nivelado pelo futebol do Fabinho Cambalhota. Ele agora faz parte de um conjunto, de um grupo que tem uma partitura a executar e de que ele tem apenas o dever de tocar a sua parte da melhor forma possível.

Fabinho não é mais a estrela solitária desse time. Todos estão contribuindo para que a estrela seja o grupo. E que esse grupo só é forte se cada um dos seus componentes der o máximo de si a cada participação no jogo.

É claro que cada componente tem seu próprio repertório de jogadas. Mas esse repertório tem que ser adaptado e incorporado ao do conjunto chamado time.

Os méritos são de todos. Do técnico Givanildo a todos os atletas. Da diretoria ao mais humilde dos colaboradores. Todos demonstram estarem imbuídos do mesmo propósito de fazer o melhor pelo sucesso do grupo.

Foi o que se observou na tarde de ontem. O caminho é esse. Para o bem do futebol.



Um comentário:

  1. Beleza de comentário caro irmão. Visão é sua aptidão maior e isso te destaca na multidão. Abraço. Zé Maria

    ResponderExcluir