segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Eles estão certos


Tá no regulamento....
A Federação Sergipana de Futebol divulgou boletim onde confirma que caso o Club Sportivo Sergipe torne-se o campeão do Estado vencendo o campeonato sergipano de futebol 2013, a segunda vaga para a Copa do Brasil será do River Plate – vice campeão da Taça Governo do Estado de Sergipe 2013.


Assim também entende a diretoria do River Plate através do seu presidente Ernando Rodrigues.

Concordo com eles. Esse é o único benefício que os clubes participantes da Taça recebem enquanto “fazem hora” à espera dos representantes sergipanos na Copa do Nordeste. Não teria sentido algum disputar a Taça Governo do Estado de Sergipe sem a possibilidade de recebê-lo.

Exceto o direito à segunda vaga na Copa do Brasil, conforme o Regulamento, ela não vale para mais nada. Não leva os pontos conquistados. Não acrescenta pontos de bônus. Não entra na fase semifinal do campeonato.  

Essa Taça é na verdade, uma disputa à parte do campeonato. Até no próprio regulamento torna-se clara essa afirmação quando esse declara no seu artigo 6º  § 18 quea Associação vencedora do confronto Final da Fase Final será declarada Campeã do Campeonato Sergipano de Futebol Profissional da Série A-1 de 2013 e será a primeira representante sergipana na Copa do Nordeste de 2014, a primeira representante sergipana na Copa do Brasil de 2014 e a representante sergipana no Campeonato Brasileiro da Série D do ano de 2013”.

No artigo 36 § 2º está escrito que “a Associação Campeã da 1ª Fase do Campeonato Sergipano de Futebol Profissional da Série A-1 de 2013 – Taça Governo do Estado de Sergipe, terá assegurado o direito de representar o Estado de Sergipe na segunda vaga da Copa do Brasil do ano de 2014”.

Com isso fica implícito que a segunda vaga da Copa do Brasil 2014 está vinculada à Taça Governo do Estado de Sergipe 2013 e não ao chamado Campeonato Sergipano de Futebol Profissional da Série A-1 de 2013.

E o parágrafo 4º do artigo 36 ratifica esse entendimento quando afirma que “a Associação Campeã e Vice-Campeã do Campeonato Sergipano de Futebol Profissional da Série A-1 de 2013, representarão o Estado de Sergipe na Copa do Nordeste de 2014”.

Mais uma vez abrem-se discussões sobre possíveis dúvidas, que estão devidamente esclarecidas no regulamento da competição sem a devida leitura e entendimento do mesmo. Tentam nos fazer de bobos, discutir o sexo do anjo. Uma pena. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário