quinta-feira, 20 de março de 2014

Abertura da sétima rodada




Minha gente, povo meu, começa hoje a sétima rodada do campeonato sergipano. O Coritiba jogaria contra o Olímpico e por isso já garantiu três pontos e três gols de saldo. Enquanto isso, o Socorrense recebe o Itabaiana e o Estanciano vai a Lagarto enfrentar o alviverde.

A sétima rodada será completada amanhã, com o Sergipe indo a Tobias Barreto para fazer frente ao Amadense, e o Confiança fará a festa de inauguração da iluminação do estádio Sabino Ribeiro, recebendo o Canindé.

Bastante interessantes os dois jogos que serão realizados na noite de hoje. Cada jogo a peculiaridade de os times visitados estarem brigando para não entrar na zona do desespero.

Lagarto e Socorrense, principalmente o primeiro, estão com a luz amarela acesa porque a cada rodada, têm que se manter na intermediária sob o risco de acompanhar o Olímpico na segundona do próximo ano.

Enquanto os visitantes, Estanciano e Itabaiana, permanecem em pé de guerra na luta pela vaga no G4. 
O Estanciano está atrás de Confiança e Itabaiana pelo saldo de gols. Mas é o único dos quatro do G4 que ainda não ganhou os pontos e os gols do Olímpico, nesta primeira fase do campeonato.

Como todos os outros já venceram o Olímpico por WO, o Canarinho tem essa gordura para queimar ainda nessa fase.

Socorrense e Itabaiana trará o Tricolor na busca de se afirmar de vez no certame, enquanto o Siri Amarelo procura avidamente encontrar a melhor formação para sair desse sobe e desce técnico/tático que vem apresentando. O professor Edmilson Santos anda queimando as pestanas para encaixar um ataque que transforme em gols as oportunidades construídas.

Apesar de estar em quinto na tabela de classificação, o Socorrense não faz uma boa campanha. Em seis jogos perdeu dois, empatou dois, só venceu ao Coritiba e recebeu WO do Olímpico. E nessa fase, ainda não jogou contra Itabaiana e Confiança. Na última semana, dispensou três dos seus atacantes.

Para o Barretão, o técnico Rocha leva um Estanciano determinado a conquistar os três pontos, em cima de um Lagarto extremamente conturbado pela ganância de seus dirigentes que, de olho num possível aporte de recursos de renda na Copa do Brasil, vendeu o time para um grupo goiano que até o momento, só trouxe dissabores para a torcida alviverde.

Pelo andar da carruagem, Estanciano e Itabaiana devem retornar para casa com mais três pontos na tábua de classificação. Mesmo com a necessidade premente de vencer seus jogos, Socorrense e Lagarto não têm qualidade em seus elencos para reverter a situação. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário