segunda-feira, 31 de março de 2014

Sergipe e Confiança confirmam favoritismo e vencem na nona rodada



Minha gente, povo meu, aconteceu nesse final de semana a nona rodada do campeonato sergipano de futebol. Nenhuma surpresa quanto aos resultados após os noventa minutos, que possa ser ressaltada como algo que tenha mudado o que se esperava, exceto a derrota do Socorrense que mesmo jogando na casa do adversário, depois da grande partida que fez contra o Confiança, perdeu para o Lagarto.

A derrota do Socorrense surpreendeu porque o time que se apresentou contra o Confiança e meteu quatro a dois, foi um grupo de jogadores que demonstraram força, determinação, vontade de vencer. 
No dizer do técnico Edmilson Santos: - “eles queriam vencer (o Confiança), e quando eles querem, vencem.”

Com isso podemos então entender professor, que eles não queriam vencer o Lagarto e por isso perderam? E é assim? É quando se quer? E os salários também podem ser pagos quando o presidente Washington Alcino quiser?

Não foi surpresa a vitória do Confiança sobre o Itabaiana. Durante os comentários que fiz na semana, afirmei por mais de duas vezes que o Dragão era favorito pro jogo. Dentro de campo ficou confirmado o que disse. O Tricolor não tem elenco para vencer ao Confiança. Com sete ex-jogadores proletários que não foram bem no campeonato passado, fica difícil prá Rodrigo Fonseca realizar um bom trabalho.

Jogadores do Confiança forçaram o terceiro cartão amarelo para cumprir a suspensão na próxima rodada, quando o Dragão jogaria contra o Olímpico. Vacilo mesmo foi do ala esquerda Pedrinho que foi expulso numa jogada boba de ataque.

Sergipe fez o dever de casa e venceu ao Coritiba. Aliás, é bom lembrar que o nome do time deve ser grafado e pronunciado como Coritiba, em homenagem ao homônimo Coxa Branca paranaense. Curitiba, com c e U, é como se grafa e pronuncia o nome da capital do Paraná. Apesar de o time está radicado naquela cidade a grafia é diferente.

O time colorado venceu por três a zero e manteve-se na liderança do campeonato com vinte pontos. Mesmos vinte do Estanciano que fica em segundo lugar por causa de menor saldo de gols.

O Amadense fez três a zero no Canindé e parou pra descansar. O Canindé descontou com Jean para três a um mas não teve forças para incomodar o Leão do rio Real. Estanciano ganhou os três pontos sem entrar em campo e mais três gols no saldo porque enfrentaria ao Olímpico.

Com os resultados, Lagarto e Amadense deixaram a má companhia de Coritiba e Canindé, que agora brigam entre si para não acompanhar o Olímpico na segunda divisão de 2015. Enquanto o Socorrense deixou de entrar no G4 e viu o Itabaiana perder para o Confiança e manter-se na quarta colocação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário