sexta-feira, 6 de maio de 2016

Humildade para ouvir a torcida


Resultado de imagem para tecnico Betinho do Confiança
Seja bem vindo! Que seja ouvido Betinho....

Minha gente, amanhã será o dia da grande decisão do campeonato sergipano de 2016. Jogo será em Itabaiana, no estádio Etelvino Mendonça, às 16:00 horas. Para ficar com o caneco Prof Alceu Monteiro, o Tricolor terá de vencer a partida. Para o Mais Querido, apenas um empate já está de bom tamanho para sagrar-se campeão.

Mas hoje a bola da vez é o Dragão do Bairro Industrial com a dispensa de vários jogadores, entre eles alguns titulares, e o retorno do técnico Betinho e seu fiel escudeiro Alan.

Finalmente a diretoria proletária caiu em si e viu que estava trilhando um caminho indevido que lhe tirou a oportunidade de chegar ao tão sonhado tricampeonato sergipano.

Quando se falava que o elenco estava “inchado” e que a maioria das contratações “fortaleciam ao time de baixo”, estava se mostrando que não se contrata para “disputar posição”, se contratar para “suprir deficiências no elenco”. Portanto, para “entrar no time de cima”.

Infelizmente a diretoria não foi humilde o bastante para ouvir “a voz das arquibancadas”. Dirigentes que se vangloriam de terem “saído do meio da torcida”, pouco a ouvem.

Tanto o “geraldino” da arquibancada como o da crônica esportiva, todos proletários ou não, eram unanimes em afirmar que algo não ia bem com um time que começou o campeonato “montado” não conseguia vencer um grande jogo.

Está claro que o time era “forte” na teoria. Mas o torcedor sentia na pele e no gramado que esse time precisava ganhar dos “grandes” no futebol sergipano para ser pelo menos “pequeno” no futebol nacional. Sem ser o “bem maior” dentro do pequeno Sergipe, fica difícil sê-lo além fronteiras (lembram das pré-temporadas?).

Mas, antes tarde do que nunca. Espera-se que Betinho realmente possa influenciar de verdade nas contratações, trazendo aqueles jogadores, claro que dentro do orçamento proletário, com os quais possa ir formando um elenco mínimo para disputar bem o campeonato brasileiro da série C. Segundo os mais entendidos, para subir para a série B, o time deve ter qualidades dessa série ou no mínimo, bem aproximadas.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário