segunda-feira, 30 de maio de 2016

Não fez o dever de casa


Resultado de imagem para torcedor chateado com a derrota do seu time
Ele também não gostou...

Minha gente, o Confiança não fez o que devia na noite desse domingo em pleno estádio Lourival Batista e perdeu para o Fortaleza.

Você que me acompanha sabe o quanto procuro incentivar nossos times. Às vezes até, torcedores menos informados ficam questionando por qual time tenho predileção no futebol sergipano.

Continuo dizendo que torço por um futebol sergipano maior e melhor independente da cor da camisa. Porque sei que se o futebol cresce como um todo, os maiores beneficiários seremos nós que torcemos, seja na arquibancada ou fora dela.

Por isso que não aceito uma derrota como essa para o Fortaleza como se simplesmente tenha sido uma má jornada do time da casa.

Não importa se o árbitro errou ou não. Não importa se a torcida foi bem menor do que se esperava. Não importa se jogamos contra o campeão cearense.

O que importa é que não jogamos bem. Acreditávamos que com a semana que o grupo teve para treinar, depois do bom jogo contra o ASA, nesse jogo a pegada já seria outra.

Por favor, não me venha com a estória do feriado. Feriado foi prá mim, prá você, pro dirigente. Nem pensar que tenha sido para jogador e comissão técnica num inicio de um certame tão importante prá todos nós.

O time não se portou bem. Continua muito, mas muito desentrosado. Errando passes em excesso, muito além do normal. Passou a nítida impressão de que não aproveitou bem a semana para trabalhar esse fundamento tão urgente para um time que está sendo montado.

Alguns jogadores demonstraram não terem a qualidade técnica necessária para se disputar vaga para a segunda fase de uma série C. Principalmente para a disputa num grupo tão difícil quanto esse grupo A.

E todos sabiam disso. Eu, você, o padre, o delegado, os adversários e principalmente, a diretoria e a comissão técnica.

Para os mais apressadinhos em defender a diretoria e a comissão técnica, tenho a dizer que assim como vocês e eles, eu também quero o melhor para o Confiança, para o nosso futebol.

Então, não me venham com desculpas esfarrapadas ou com a já famosa “tenha calma”. Enquanto nós “entendemos e compreendemos”, os outros chegam aqui, levam os três pontos e passamos a brigar para sair da lanterna. Que é o que já estamos fazendo.

Se alguém se conforma em ser o pior do grupo. Acredite, não sou eu. 

Até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário