sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Para refletir

Leia a notícia abaixo. Foi retirada da Gazeta Esportiva.net, de hoje.
Procuradoria do STJD pede aumento da punição de Jobson
Rio de Janeiro (RJ)
Após suspender o atacante Jobson por dois anos, a procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) recorreu da decisão, pedindo que a punição seja dobrada. O argumento usado pelos procuradores é o fato de o jogador ter confessado o uso de crack durante seu julgamento. Os advogados de Jobson tem até a próxima segunda-feira para apresentar a defesa e tentar a diminuição da pena.Segundo a procuradoria, o afastamento por dois anos não é condizente com os agravantes do caso e não considera que, apesar de ter pedido tratamento ao invés da suspensão, Jobson não recebeu qualquer orientação dos seus últimos clubes, Brasiliense e Botafogo, para se curar do problema com os entorpecentes.

No novo julgamento, o atacante seria incluído no artigo 10.4.7 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, recebendo pena de quatro anos por inelegibilidade.
O caso de Jobson começou no dia 8 de novembro, quando foi flagrado no exame antidoping com um metabólico da cocaína, proibido tanto pela CBF quando pela Agência Mundial Antidopagem (Wada). A situação piorou na última rodada do Campeonato Brasileiro, quando o jogador ajudou o Botafogo a bater o Palmeiras por 2 a 1, marcando um dos gols alvinegros, e novamente foi pego, com a mesma substância.

Leu? Então, está vendo como pensam os engravatados do STJD? Vislumbrou alguma preocupação com o jovem atleta? E com o garoto que de repente virou ídolo e teve más companhias?
Espero que você também pare e pense um pouco antes de apedrejar o próximo menino pobre, que de repente vira herói para uma grande “nação”, aparecem as “amizades” e com “elas”, as “experiências”. Para não falar nas “marias-chuteiras”, nos “empresários”, nos “dirigentes” mal intencionados. Depois, para “punir” quem cai no “conto”;vai cair também nas belas e confortáveis salas dos tribunais de justiça desportivas.
Rezemos para que esse “jovem-errado” não seja “alguém-da-família”, da sua, ou da minha família.

Deu a lógica
E deu o que todos sabiam que iria acontecer: O técnico Wglediston dos Santos – o Guidon, pediu demissão, entregou o cargo ao presidente Motinha. Foi mais ágil que no campo: antes de ser mandado, pegou o boné e foi embora.

Especulações
Vários nomes de treinadores entraram na pauta de contratação para comandar o Sergipe: Quintino Barbosa, Fernando Polozzi, Maurício Simões, Nazareno Silva, entre tantos outros menos votados. Como sempre, o presidente Motinha é quem vai decidir e contratar o novo técnico.

Irregulares
Anote na sua agenda os jogadores irregulares que participaram da primeira rodada do campeonato sergipano de futebol 2010: Wallace-gol e André Luiz-meia, ambos do Sergipe e com contrato com o Confiança. João Farias-zag(7 de junho), Gian(América) e Gerinaldo(Guarani), todos foram punidos com duas partidas pela série A2, e não cumpriram a suspensão nem as penas foram convertidas e pagas por cestas básicas.

Botafogo Loco
Está confirmada pelo técnico Estevam Soares, a estréia do atacante Loco Abreu no ataque da estrela solitária, para o grande clássico de domingo, 19:30h, no Engenhão, contra o Vasco da Gama. Ídolo mesmo sem jogar, Loco Abreu declarou ansioso para começar a jogar pelo Botafogo.

Mais um
Outra vez o Flamengo colocará em campo um “ataque-dos-sonhos”. Está confirmado para sábado, 17:00 horas, no Engenhão, campeonato Carioca, após o treino desta sexta-feira, o novo ataque dos sonhos do time rubro negro, formado por Vagner Love e Adriano. Bem humorado, o técnico Andrade ao ser questionado quem jogaria, respondeu:”se você fosse o técnico colocaria quem?”. Os dois, claro.

Copinha
Depois de vencer o Juventude por 2 a 0, o São Paulo tornou-se o primeiro finalista da Copa São Paulo de Futebol Junior. Vai esperar o vencedor da partida entre Palmeiras e Santos. A final deverá ocorrer na segunda feira, no Pacaembu.

Fred
Após chutar o chão durante o treinamento coletivo da sexta, o atacante Fred deixou preocupados torcedores e comissão técnica. Porém, tudo não passou de um susto. Feita a radiografia, o médico Luiz Gallo constatou que houve apenas um trauma, que será tratado à base de gelo, e confirma a presença do atacante no jogo contra o Volta Redonda.

RC
A cada dia que passa o lateral esquerdo Roberto Carlos ganha mais espaço no Corinthians. Após a vitória do Timão sobre o Bragatino na última quarta-feira por 2 a 1, o técnico Mano Menezes optou por poupar alguns titulares para o próximo jogo na Fonte Luminosa, em Araraquara, 17 horas, contra o Oeste, pela terceira rodada do campeonato paulista. Porém, o lateral Escudero, que seria o substituto, sentiu dores. Roberto Carlos está escalado para o jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário