segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Só na primeira!!!

O campeonato sergipano de futebol divisão especial pega fogo. Nos gramados os times ainda procurando encontrar a melhor forma de atuar. São jogadores entrando em forma, machucando-se, fora de ritmo. São técnicos procurando a melhor formação e o melhor esquema tático para os atletas que compõe o time principal. São as torcidas desconfiadas com os novos contratados. É a imprensa analisando, criticando, elogiando, cobrando. São estádios em obras. É a Federação procurando dar um sentido organizacional à competição. São dirigentes de cabeças quentes para atender a todos. São muitos visando o lucro e uns poucos (torcedores) pagando prá ver.

Antes da primeira rodada já ocorreram coisas prá mais de um campeonato. Time que estava desistindo e que de repente está pronto e acabado. Times que começaram bem cedo a pré- temporada, e que nada mostrou na rodada inicial. Contrato com TV, que seria de grande ajuda, e que termina sendo um mísero tostão. Governo que tem campanha de ajuda pronta e que é descartada pelos clubes. Jogadores do Sergipe são cooptados pelo River Plate, dando o troco ao assédio e cooptação de Valdson.

Primeira rodada. O quase-desistente Olímpico de Itabaianinha vem ao Batistão e vence ao tricolor da serra por 2 a 1, com direito a tático do técnico José Carlos Queiroz, em cima do consagrado Quintino Barbosa. O dragão do bairro industrial sofre para vencer ao River Plate, também no Batistão, com um jogador a menos durante todo o segundo tempo: 4 a 3. O Guarani desce do sertão, pega um Sergipe desarrumado e em pleno Batistão, sob o olhar marejado da torcida rubra, e vence por 1 a 0. O América recebe a visita do São Domingos e não sai de um empate em 3 a 3. O 7 de junho vai a Riachuelo e arranca um empate em 1 a 1.

Segunda-feira de muita conversa, discussão, e a denuncia/bomba de que jogadores do Sergipe, Guarani, 7 de junho e América foram relacionados sem a devida regularização, e os clubes ficam sujeitos a perderem até seis pontos, cada.

Aumentam o volume do bate-boca de Jorge Luiz com a diretoria do Confiança. Denuncias e mais denuncias. O Conselho Deliberativo do Sergipe resolve fustigar o presidente Motinha, que duro na queda, se mantém dando as cartas. As coisas ficam difíceis de segurar para Guidon e Lulinha. O técnico após a derrota para o Guarani fica numa corda bamba sem tamanho e entrega o cargo. Lulinha fez uma bisonha partida na derrota do Itabaiana para o Olímpico e prá não ser mandado, pediu prá sair.

Vem o pré-caju e a segunda rodada é suspensa. Nesse ínterim, Jorge Luiz joga mais areia no ventilador proletário. Jogador do Confiança some do Sabino e é encontrado com empresário pronto prá dar o bote. Nazareno Silva assume o posto de Guidon no mais querido. Presidente o River declara que vai entrar no Ministério Público contra a Federação, se essa der uma mãozinha aos quatro irregulares.

E tudo isso, só na primeira rodada do campeonato!

Nenhum comentário:

Postar um comentário