terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Rápidas do campeonato

Sergipão 2010 - comentando
Começou o campeonato sergipano de futebol divisão especial 2010. Primeira rodada que começou na sexta, dia 22, com o Itabaiana perdendo por 2 a 1 para o Olímpico de Itabaianinha; continuou no sábado, 23, com o Confiança vencendo o River Plate por 4 a 3; e encerrou no domingo com a vitória do Guarani sobre o Sergipe por 1 a 0 em pleno Batistão, e os empates de 1 a 1 entre Riachuelo e 7 de junho, e 3 a 3 entre América e São Domingos.
No Batistão, numa sexta à noite, o Olímpico veio a Aracaju, o técnico José Carlos Queiroz deu um nó tático no seu adversário Quintino Barbosa, e saiu de campo com uma vitória por 2 a 1, com dois jogadores expulsos e dois pênaltis inexistentes marcados a favor do tricolor da serra.
No sábado e no mesmo estádio, o Confiança também suou bastante para vencer o time com 10 jogadores do River Plate. Não fora a valentia de Bira, quando passou a marcar em cima o veloz Bibi, e a historia talvez fosse outra.
No domingo, o maior de Sergipe recebeu o Sergipe e o Guarani. O time de Ailton Rocha marcou aos 33 minutos do primeiro tempo, e manteve o resultado em cima de um desarrumado Sergipe, dirigido pelo novo “mundinho”, o técnico Guidon.
Digno de nota, a polícia mantendo a vibrante torcida do Dragão Proletário em silêncio, na base da intimidação. No outro dia, a torcida colorada arriscou-se um pouco mais e fez uma pequena “marola”. Continuando nesse ritmo e teremos nos estádios de Sergipe, torcidas de Tênis – aquelas que só aplaudem quando um dos jogadores marca um ponto, depois ficam educadamente em silêncio.
O campeonato fica suspenso devido a prévia carnavalesca, só recomeça com a 2ª rodada, no dia 27, às 20:30h, no Batistão, jogo da TV, Confiança e América. Você sintoniza a Aperipê AM 630, e nos dá o prazer da companhia.

Fogo !
Está pegando fogo nas hostes proletárias. Jorge Luiz entregou o Departamento de Marketing, se declara oposição à atual diretoria e se lança candidato à presidência do clube.


Não pago !
Foi assim que Jorge Luiz respondeu se com sua saída, quem iria manter o salário da comissão técnica encabeçada por Fernando Polozzi. “Agora é com a Diretoria do Confiança” – completou.


Desagregador
Para Jorge Luiz, o Gerente de Futebol do Confiança e homem de confiança do presidente Milton Dantas, Roberto Arcieri, é um desagregador do plantel. “Vários jogadores estão insatisfeitos com a forma como estão sendo tratados”-declarou Jorge.

Grave !
Muito grave a denúncia do presidente do Confiança, Milton Dantas, dando conta de que com o intuito de impedir uma boa campanha do time nesse ano e com isso, desacreditar a atual diretoria, facilitando uma possível derrota nas próximas eleições, o ex-diretor de marketing, Jorge Luiz, teria oferecido a atual comissão técnica proletária ao arquiinimigo Sergipe, pagando todas as despesas com salários e hospedagem.

Prova
O presidente Milton Dantas, ao fazer a denúncia, declarou que o presidente do Sergipe, Antonio Soares da Mota, teria ligado prá ele informando do que estava para acontecer, e que está de prova para qualquer acareação.

Eleições
A torcida proletária deve ficar bem atenta durante esse período que antecede as eleições para o novo mandato que se aproxima. Pelo que deixa transparecer, a briga interna será feroz.

Barca tricolor
Informações colhidas após o jogo Itabaiana e Olímpico, quando o tricolor perdeu por 2 a 1, e no final de semana, dão conta de que uma “barca” bem cheia, deve zarpar do “porto” do Itabaiana. Acredita-se que de 7 a 9 jogadores estarão sendo dispensados.

Campo grande
Essa foi uma das desculpas dadas pelo treinador do Itabaiana, para a derrota do seu time na sexta a noite. Segundo Quintino Barbosa, “os jogadores estranharam as dimensões do gramado do Batistão”.

Mudinho
É assim que está sendo chamado o técnico Guidon, do Sergipe. Isso porque o “professor” deixou de falar aos microfones da quarta-feira que antecedeu a partida, até o final da mesma, quando seu time saiu derrotado na frente da sua “calada” torcida, pelo bem treinado time do Guarani.

São Domingos
Bom resultado foi alcançado pelo São Domingos, treinado pelo competente Luiz Pondé. Arrancou um empate em 3 a 3 com o América, no alçapão do tricolor da ribeirinha. Espera-se muito do segundo representante sergipano na Copa Brasil, que vai receber o Sampaio Correia, no Batistão.

Preocupação
Alguns analistas fazem coro com torcedores do Confiança, no que tange ao jogo pela Copa do Brasil, quando o Dragão vai enfrentar o tricolor das laranjeiras. Pelo que o Fluminense vem jogando no campeonato carioca e pelo que o Confiança apresentou na partida contra o River Plate, eles acreditam que não haverá a segunda partida, o Flu deve vencer por uma diferença de mais de 2 gols. Talvez o Confiança queira apenas o lucro da arrecadação do jogo, para se reforçar para a luta para retornar a série C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário