segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Só com Ele !!

É gente, tem coisas que só acontecem com o Botafogo. Como é que pode o time estrear seu ídolo maior sem jogar, o Loco Abreu, o tomar a sonora goleada por 6 a 0? Quem de sã consciência esperava por tamanho absurdo? Pois é. O primeiro grande clássico do carioca, jogado no Engenhão, casa do Botafogo, foi vencido pelo Vasco por nada menos que 6 a 0. Quem foi assistir a grande estréia de Loco Abreu, assistiu Dodô fazer 3, Phellipe Coutinho fazer 2 e até Léo Gago marcar para o time da cruz de malta. Aos 37 do primeiro tempo, Dodô já havia feito seus 3 gols. Depois, foi esperar o segundo tempo para o garoto Phellipe mostrar serviço com 2. Como fica o técnico Estevam Soares? Também, quem mandou dirigir o Botafogo?

Ainda pelo carioca o Flamengo teve a essa sim, boa estréia do Vagner Love. Com 2 gols e o sufoco que deu na defesa do Bangu, Love e Adriano confirmaram as palavras do técnico Andrade: os adversários vão ficar sem dormir direito quando forem jogar com o Flamengo. O Love foi bem. O Adriano também jogou bem e andou querendo derrubar a trave com 2 petardos violentos.

Quem também desenterrou a macaca foi o Bebeto. Finalmente o Ameriquinha venceu sua primeira partida pelo campeonato. Depois de duas derrotas de 2 a 1 para o Vasco e Madureira, o América sofreu mas venceu ao Macaé por 3 a 2. Um pequeno alívio para Bebeto Chorão.

Um que não está nada bem com o seu time é o Renato Gaúcho. Primeiro BA-Vi, foi vencido pelo rubro negro por 2 a 0. O campeonato baiano é formado por dois grupos: um com Bahia e Vitória jogando com todos os demais participantes, e outro que é disputado somente entre os dois – Bahia e Vitória. O técnico pode não ser o campeão geral. Mas, perder um Ba-Vi, é colocar a corda no pescoço. O Renato vai começar a entender isso rapidinho.

Pelo Paulista o São Paulo venceu o lanterna Rio Claro por 3 a 0, o Palmeiras empatou com o Ituano por 3 a 3, o Corinthians venceu apertado o Oeste por 2 a 1. Pior mesmo foi o Santos que tomou uma virada do Mogi Mirim por 2 a 1.

A Copa São Paulo de Futebol Junior será decidida por Santos e São Paulo, no Morumbi.

Quarta-feira, 27, recomeça o campeonato sergipano. Depois do Pré-Caju, o Confiança recebe o América de Propriá às 20:30h no Batistão, jogo da TV. O Sergipe, de técnico novo, Nazareno Silva, joga na quinta, 28, no Brejeirão, enfrentando ao Olímpico de Itabaianinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário