sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Campeonatos !

No campeonato carioca está chegando a hora decisiva da Taça Guanabara, o primeiro turno. No grupo A Flamengo com 16 e Fluminense com 15, já estão garantidos na fase final. O mais próximo é o Olaria com 11 pontos. Mas no grupo B o Vasco está garantido com 18. Porém o Botafogo ainda periga. Com 15 pontos, o Fogão pega o Resende jogando pelo empate para não arriscar de o Madureira vencer (tudo pode acontecer!) o Vasco e tomar seu lugar nas finais. Não está tão fácil para o Madureira, mas em futebol tudo pode acontecer. Como sempre, o futebol carioca é direcionado para os grandes e os pequenos são meros coadjuvantes do campeonato. É só observar que todos os grandes estão classificados para as finais.

Já no campeonato paulista, após a rodada de hoje, a classificação até a 6ª rodada está assim: 1º Santos, 2º Botafogo, ambos com 13 pontos; em 3º São Paulo, 4º São Paulo, ambos com 11 pontos. São os classificados de hoje no campeonato, bem diferente do carioca.

No campeonato baiano, aqui pertinho da gente, a coisa não anda boa para Renato Gaúcho. O Bahia é o terceiro colocado do grupo 2 do campeonato e torcedores e dirigentes do esquadrão de aço não estão nada satisfeitos com o técnico. Em 6 jogos disputados, o Bahia venceu 2, empatou 2 e perdeu 2. Fez 13 gols e sofre 10. Para piorar tudo, perdeu o Ba-Vi por 2 a 0. E quem acompanha o campeonato da boa terra sabe que técnico pode até perder o campeonato, mas perder um Ba-Vi, é perigoso, muito perigoso.
Enquanto isso o Vitória está surfando na tabela do grupo 1. Com 13 pontos, em 6 jogos venceu 4, empatou 1 e perdeu 1, fez 11 gols e tomou 5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário