quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

O Sergipe e a sua diretoria

Diretoria do Sergipe mais uma vez demonstra o quão pouco está se lixando para a recuperação da equipe, e quão pouco se preocupa com sua imensa torcida. Após a derrota para o River Plate no último sábado no Batistão por 3 a 1, demitiu o técnico Nazareno Silva e até hoje não contratou um novo comandante. Como uma diretoria que planeja, respeita o patrocinador, respeita a grande nação colorada, respeita a tradição de um clube, passa uma semana para apresentar o nome e contratar a pessoa que deverá gerir o destino da equipe? Se não for falta de respeito, é pura e simplesmente incompetência da grossa. Sim, porque se o técnico tivesse pedido prá sair por uma proposta melhor, o time estivesse numa excelente colocação, nem assim deveria passar tanto tempo sem o comandante. Quanto mais que aconteceu exatamente o inverso. O time está em péssima colocação, o técnico foi demitido e a diretoria simplesmente passa uma semana sem contratar alguém para começar imediatamente um projeto de recuperação da auto-estima da equipe, e para dar no mínimo uma boa desculpa para sua apaixonada torcida. Se lembrarmos da obrigação de bons resultados para com o(s) patrocinador (es), veremos então que na verdade, essa diretoria pouco se importa com qualquer coisa que não seja sua ânsia louca de mostrar que pode e que faz aquilo que lhes passe pela já desequilibrada cabeça. Não adianta apenas se colocar como a vítima de forças ocultas que querem o poder no clube de tantas tradições. Não adianta recorrer aos 30 anos no poder e ao que já fez pelo clube. Tudo tem o momento de começar e o momento de encerrar. Está mais que na hora de um novo comando assumir os destinos desse tão amado clube. Não que o que foi feito seja colocado na lata do lixo. Não. É claro que se tem de valorizar o realizado pela atual diretoria. Agora é hora de essa mesma diretoria subir para o Conselho Deliberativo, e colocar novos colorados na Diretoria Executiva. Oxigenar a administração, renovar, formar novo grupo que queira e tenha condições até mesmo físicas, além de financeira, de partir em busca de novos títulos, novas glórias. Basta de tanta luta para permanecer sem as mínimas condições de realização. O tempo passou. Quem já fez, descansa. Novos tempos têm que estar com nova diretoria executiva. Novos projetos, novo time, novos sócios, vida que segue, com a orientação de quem já fez. É assim que tem que ser.

Rapidinhas:
Luiz Pondé saiu e voltou para o São Domingos. Bom pro nosso futebol !
Cicinho chegou e pode re-estrear hoje pelo São Paulo.
Foi coincidência ou Dunga não chamou os baladeiros Ronaldinho Gaúcho e André Santos?
Depois do Sergipe, agora jogador do Confiança assina, treina, e “se manda”. Amauri já foi!

Um comentário:

  1. è uma falta de respeito com o torcedor porque isso mostra que a diretoria está com seus conflitos internos refletindo em todo o time.
    Toda essa perpetuação de poder entre outros fatores só vem a prejudicar o clube que ainda é admirado e respeitado em todo o estado.
    Tem que ter mudanças!!!!!!

    ResponderExcluir