segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Preocupação

O Confiança jogou ontem pela 6ª rodada do campeonato sergipano de futebol divisão especial, e perdeu a segunda partida, por 3 a 2, para o 7 de Junho, de Tobias Barreto. Além da segunda derrota seguida, a primeira foi para o Itabaiana, no mesmo Batistão, por 2 a 1, o Dragão do Bairro Industrial perdeu também a liderança do campeonato para o Olímpico de Itabaianinha, dirigido pelo competente técnico José Carlos Queiroz. O Time azul e branco saiu na frente com um gol na marra do artilheiro Michel ainda no primeiro tempo. O Galo do Rio Real voltou para o segundo tempo melhor arrumado, e logo nos primeiros minutos, o meia Kleber aproveitou uma indecisão da defesa e do goleiro Pantera para empatar a partida. O mesmo Kleber, de pênalti, desempatou o jogo. E depois de uma falta pelo lado esquerdo do ataque, o meia Neto levantou na área e ante uma defesa apenas assistente, o bom atacante Vagner fez o terceiro gol do time rubro negro de Tobias Barreto. O Sete tocou a bola com tanta facilidade ante um Confiança totalmente entregue e com apenas uns poucos jogadores tentando resolver na base do individualismo, que em certo momento, a torcida começou a gritar olé, e ficou claro o verdadeiro chocolate aplicado pelo time do interior. A torcida proletária, que esteve muda por força do aparato policial às suas costas durante toda partida, não segurou a revolta e desceu para mais perto do banco de reservas para apupar jogadores e comissão técnica. Aliás, já se fazem ouvir nos quatro cantos, a possível dispensa do treinador Almir Dionísio.
Se no campeonato sergipano o time começa a preocupar com as duas derrotas seguidas, mais preocupada ainda fica a torcida alvianil com a desclassificação do Fluminense da final da Taça Guanabara, ao perder nos pênaltis para o Vasco por 6 a 5. Está nos noticiários, que o tricolor agora vai priorizar a Copa do Brasil. E como primeira medida efetiva, vem a Aracaju disposto a evitar a partida da volta, vencendo por um placar superior a 2 a 0.
Enquanto o Confiança, pega o Guarany na próxima quarta no acanhado campo Caio Feitosa em Porto da Folha, precisando de uma vitória para apagar a má impressão e o clima ruim hoje instalado no bairro Industrial, e, no domingo, no Batistão, enfrenta seu maior rival o Sergipe, talvez de técnico novo e também querendo sair da crise existente no João Hora, o Fluminense, adversário da quarta-feira seguinte, dia 24, está liberado da final da Taça Guanabara, e o técnico Cuca avisou que quer eliminar a partida de volta pela Copa do Brasil, para com isso ganhar mais tempo para preparar o time com vistas a ganhar a Taça Rio e entrar na disputa do título carioca deste ano.
Dessa forma, o problema proletário fica ainda maior. O time desacertou o compasso, mesmo com o salário em dia, recebido na última sexta-feira, há uma defesa que precisa urgente de um quarto-zagueiro canhoto e técnico, para dar a estabilidade necessária, de um outro meia que faça a bola chegar aos dois bons atacantes e dê equilíbrio ao meio campo, e um esquema tático que priorize compactar o sistema defensivo, e dar velocidade na tomada da bola e na chegada ao ataque, com o Cristiano Alagoano jogando mais perto do Michel e não saindo do setor para armar jogadas, como vem ocorrendo. É necessário também, a contratação de peças de reposição, que venham disputar posição, e não jogadores novos que ainda não têm o talento devido para entrar num time que tem tantos compromissos quantos estão programados para o Dragão na presente temporada.
Tenha um bom carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário