segunda-feira, 9 de abril de 2012

Chiliques proibidos


Quarta rodada da segunda fase do campeonato sergipano: Guarany e Lagarto, 1 a 1; Socorrense 3 x 1 Sete de Junho, com três gols de Lalá; Confiança e Olímpico, zero a zero; e Itabaiana 2 x1 Sergipe.

Até onde se possa analisar com calma e tranqüilidade, resultados bem normais.

O Guarany empatou em 1 a 1 com o Lagarto, mostrando que o campinho do Galo do Sertão também é ruim quando sua equipe adquire jogadores mais técnicos.

Perdeu para o Sergipe, seu inferior tecnicamente; empatou com o Lagarto, que é tecnicamente parelho.

O Rivaldo Gama Pimenta levou praticamente todo o Neópolis para Porto da Folha. Deu mais qualidade técnica ao Guarany.

Agora está pagando pela ousadia. Falta aquele Galo de força, que encurralava seu adversário no próprio campo e o castigava com bolas aéreas e chute de média distancia.

Socorrense e Sete de Junho. Quem ainda duvida que o Socorrense esteja voando e entrando seriamente na briga pelo título?

Desde a classificação para o cruzamento olímpico da primeira fase, que o time de Socorro vem mostrando que tem ambição e que está determinado.

Perdeu o título da Taça Cidade de Aracaju para o Itabaiana por falta de elenco; foi reforçado. Está disputando com o Confiança as duas vagas para o próximo cruzamento olímpico.

Olímpico e Confiança disputaram uma dura partida no acanhado Souzão. Mais uma vez o campo decidiu por uma partida sem qualidade técnica e com muito contato físico.

Perdeu o futebol, perdeu o público que lotou as arquibancadas e os muros do estádio. Aliás, uma idéia mais que interessante a de se construir um maior e belo estádio em Itabaianinha. O Souzão está sufocado por casas e deveria ser transformado numa bela praça, para alegria dos moradores circunvizinhos.

A técnica do Confiança não conseguiu superar a força e a determinação do Dragão da Zona Sul.

Que o Sergipe precisa vencer todas as partidas desta segunda fase do campeonato é fato.

Mas esquecer que o Itabaiana é o atual campeão da Taça Cidade de Aracaju, que já garantiu no mínimo o vice-campeonato estadual de 2012, que vinha de uma ressaca do título conquistado e fazendo uma péssima campanha nesse segundo turno, que no jogo da quarta passada não venceu o Guarany porque perdeu um pênalti no segundo tempo, que seu treinador está com a cabeça a prêmio, e que seu elenco é superior tecnicamente ao do time rubro, aí é falta de um tico de bom senso.

Só quem não está acompanhando o futebol sergipano e ainda sonha com aquele Sergipe derrubador de campeões, é que poderia ir ao Batistão acreditando na vitória vermelhinha.

Claro que ela poderia acontecer. Mas nesse caso, seria por incompetência do tricolor e do seu comandante técnico. Não por capacidade desse irregular time alvirrubro.

Pedro Costa está conseguindo tirar leite de pedra com o grupo que tem às mãos. Venceu o Guarany porque conseguiu se equiparar dentro de campo, usando garra e coração. Mas o time é muito limitado e pior, teve pouco tempo para jogar junto, de ganhar um pouco de entrosamento.

Não é problema de enganar ou não enganar. De falar bem ou falar mal. De estar contra ou a favor. Erros foram cometidos.

Nesse resto de campeonato, é preciso ter paciência para colher o que foi plantado no período que deveria ter sido de preparação do elenco. Nem mais, nem menos; apenas o justo.

Chiliques vão dar espaço para chacotas e disse-me-disse que vão aumentar ainda mais o fosso que separa aqueles que deveriam estar juntos. Por favor.

A guerra da final do campeonato carioca está deflagrada. Após a derrota do ultimo sábado, diretoria do Vasco partiu prá cima do árbitro e está sendo acusada pela diretoria do Flamengo de estar pressionando os apitadores para o turno final. Inicio de bom samba enredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário