quarta-feira, 4 de abril de 2012

Um sobra, o outro cai







O São Domingo está sobrando nesse segundo turno do campeonato sergipano e venceu sua terceira partida seguida, fez 11 gols e sofreu apenas 1.

 Único gol sofrido pelo São Domingos foi do Sergipe, quando goleou por 5 a 1. Depois venceu o Itabaiana por 2 a 0 e o Lagarto por 4 a 0.

Quando participou da Copa do Brasil, empatando em zero no Médici e perdendo por 2 a 0 no segundo jogo no Barradão em Salvador, o técnico Nadélio Rocha trabalhou o seu grupo mostrando que o importante era dar o melhor de si em cada partida independente do adversário.

Jogando contra uma equipe de maior poderio técnico, os jogadores absorveram o ensinamento e o time subiu de produção, resultando na bela campanha que realiza.

É fácil observar que o Coelho do Agreste joga de forma séria na hora de retomar a bola. Mas demonstra uma alegria juvenil quando na posse da gorduchinha e no caminhar para o ataque.

Com mais uma derrota no segundo turno, o sétimo jogo sem vencer e agora sob o comando de Luiz Carlos Cruz, o River Plate arrisca entrar em crise, apesar da excelente estrutura montada.

Presidente Ernando Rodrigues vai ter muito que consertar junto ao grupo de jogadores e sua comissão técnica. Seu discurso permanece de calma e tranqüilidade para dar condições para o time voltar a vencer. Não se sabe até quando.

Com a vitória do Sergipe no último domingo, o River Plate é moralmente o lanterna da Taça Estado de Sergipe.

O Guarany está com zero ponto, mas só fez uma partida. Lagarto e Itabaiana têm o mesmo ponto do River, mas tem um jogo a menos.

Bom o retorno do Confiança, agora sob o comando de Gilberto Pereira. Claro que as estréias foram abaixo da expectativa devido a normal falta de entrosamento do elenco.

Com a vitória, o Dragão assumiu a liderança do seu grupo e é outra vez forte candidato ao cruzamento olímpico.

Logo mais o Itabaiana enfrenta o Guarany, no presidente Médici. A torcida tricolor e todos que gostam do futebol jogado dentro de campo torcem para que o Tremendão retorne ao campeonato, e saia desse relaxamento depois do título da Taça Cidade de Aracaju e da classificação para a decisão final.

Como desgraça sempre vem acompanhada, o Sergipe vive um sério problema com seu excelente e jovem zagueiro Serginho.

Toda a estória tem o cheiro azedo de procuradores inescrupulosos fazendo a cabeça do garoto, na tentativa de ganharem dinheiro fácil com uma possível venda do atleta.

É preciso que a diretoria rubra tenha muita sabedoria para manter o controle da situação e não deixar que a emoção dite a forma de conduzir o problema.

Os deuses do futebol continuam ajudando o Colorado do Siqueira Campos. Seus dois concorrentes a descerem para a segunda divisão de 2013 – Sete de Junho e Olímpico, empataram o jogo do Brejeirão e somaram apenas um ponto a mais.

Concordo com aqueles que colocam esse campeonato como bem disputado, chegando até a empolgar o torcedor em algumas partidas.

Dia 26 tem jogo amistoso entre os veteranos do Confiança e veteranos do Estanciano no estádio Francão, na Estância. Será um jogo beneficente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário