domingo, 15 de abril de 2012

Um grande resultado





Sergipe continua pulando fogueira

Hora de reclamar, hora de elogiar. Reclamava-se que o site da Federação Sergipana de Futebol só era atualizado no dia posterior ao da rodada. Agora está sendo atualizado logo após o apito final das partidas. Portanto, efusivos votos de parabéns!!!

-o-

Tai o Sergipe caminhando devagar, mas de forma segura, firme, em busca da classificação para o cruzamento olímpico da segunda fase do campeonato.

Nesse domingo conseguiu um grande resultado ao empatar com o São Domingos no estádio Arnaldo Pereira. Um campo pequeno, bom para o atual elenco do clube colorado.

Realidade antes de tudo. Está na hora do time voltar a jogar no seu campo do Mundão do Siqueira.

Faltam apenas três partidas nessa fase de classificação. Isso quer dizer que se o Sergipe vencer todas, chegará aos 16 pontos no turno e aos 18 no geral.

Também na contagem geral, Olímpico e Guarany podem chegar aos 26, o Lagarto aos 25 e o Sete de Junho, aos 19.

Por isso é tão importante para o Sergipe chegar ao cruzamento olímpico. Lá, terá oportunidade de somar mais 12 pontos, se for campeão, vencendo todas as partidas. Só assim atingirá 30 pontos, garantindo a permanência na primeira divisão.

Existem outras possibilidades. Porém, mais voltadas às projeções, adivinhações e chutes.

O adversário direto do Colorado na luta para chegar ao cruzamento é o Itabaiana, que ao empatar com o Lagarto deu uma mãozinha, continuando em terceiro lugar.

Próxima quarta, 18, será a vez de enfrentar o Guarany. Depois virá o Itabaiana no Médici, e o Lagarto, outra vez em casa.

Assim como o Itabaiana, o Sergipe tem jogado melhor fora de casa. Terá duas partidas para mudar essa louca estratégia. Porém terá de mantê-la quando enfrentar ao Itabaiana.

-o-

Confiança venceu ao Sete de Junho. Novidade mesmo só o placar de 3 a 0, sem gol de Tiririca e com 2 gols de Vaninho.

Volta o cheiro de campeão no bairro industrial. O time não convence, mas vence, soma pontos, lidera. O cuidado agora é não dar o mesmo vacilo do primeiro turno.

Quem esteve no Batistão viu que o Dragão venceu pela eficiência em marcar gols, pela grande fase de seu goleiro, e pela incompetência do Sete de Junho.

Quem vai ao estádio para assistir um bom duelo futebolístico, e não apenas para torcer, verificou que o time de Luiz Pondé foi bem superior em produzir oportunidade de gols que foram solenemente perdidas pelos atletas do Galo do Rio Real.

A qualidade individual do Confiança e a tarde inspirada de Vaninho fizeram a diferença na partida. Todo time para ser campeão, tem que contar com a competência de transformar oportunidades em gols, com um goleiro que garanta sua meta, com a chamada “sorte” e com a incompetência dos adversários.

Dragão tem um bom time. Seu técnico procura sua melhor formação. Sua diretoria mantém o mesmo ritmo de inicio do campeonato. Quando tudo isso for somado à alegria da sua ainda desconfiada torcida, estará então, surgindo um campeão.

-o-

Está definido pela CBF que o Campeonato do Nordeste começa no dia 16 de janeiro e termina no dia 03 de março de cada temporada. Serão 16 clubes participantes, transmissão pela Globo, garantida de patrocínio durante 5 anos.

A preocupação fica por conta de quão a sério a competição será levada pelos representantes sergipanos.

Se for levada em conta a preparação para o campeonato regional – quase sempre durante sua realização, serão meros participantes.

-o-

Com os resultados do final de semana pela Taça Rio de Janeiro, a semifinal marca para sábado, 21, às 18:30h no Engenhão, Bangu x Botafogo. No domingo, 22, às 16:00h no mesmo estádio, Flamengo x Vasco fazem a outra partida.

Os vencedores farão a grande final no domingo, 29. Daí sairá aquele que enfrentará ao Fluminense, campeão da Taça Guanabara, decidindo o campeonato carioca de 2012.

-o-

Definida a quartas de final do campeonato paulista: Corinthians x Ponte Preta, Guarani x Palmeiras, São Paulo x Bragatino e Santos x Mogi Mirim. Mata-mata começa no próximo final de semana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário