quinta-feira, 12 de abril de 2012

Sinal de Alerta ligado




Aê, a Copa do Brasil já tem seis garantidos nas oitavas de final: Grêmio, São Paulo, Atlético/MG, Coritiba, Paysandu e Goiás.

O Atlético fez 5 a 0 no Penarol/AM, o São Paulo 5 a 2 no Bahia de Feira/BA, o Grêmio 3 a 0 no Ipatinga/MG,  o Coritiba 3 a 0 no ASA/AL, Goiás 4 a 3 no América/MG e o Paysandu meteu incrível 4 a 1 no Sport/PE em plena Ilha do Retiro.

A rodada continua na noite de hoje, e na próxima semana ocorrerá a rodada final classificatória para as oitavas.

Pela Libertadores o Corinthians venceu o Nacional/PRY em Assuncion por 3 a 1 e mantém a liderança do grupo 6.  O Fluminense perdeu a invencibilidade para o Boca Júnior/ARG por 2 a 0 em pleno Engenhão. Mas mantém a liderança do grupo 4.

Hoje às 19:30h, o Flamengo tenta um milagre. Precisa vencer o Lanus/ARG e torcer por um empate entre Olympia e Emelec, prá continuar respirando no grupo 2. Situação difícil do rubro negro.

Às 21:50h, o líder Vasco joga no Uruguay pelo grupo 5, enfrentando o Nacional. Dos quatro brasileiros, apenas o Flamengo não lidera seu grupo e corre o risco de não avançar no torneio.

Pelo Sergipão 2012, o Sergipe permanece respirando na divisão especial. Venceu ao Lagarto por 2 a 1 e chegou aos 6 pontos nesse returno, ficando em segundo lugar na classificação.

Na luta por uma vaga no cruzamento olímpico da Taça Estado de Sergipe, necessária para somar mais pontos e fugir do rebaixamento, o time colorado tem o Itabaiana como adversário direto.

Faltam apenas quatro partidas pelo returno. Duas fora de casa, contra São Domingos e Itabaiana. E duas dentro do Batistão, Guarany e Lagarto.

Domingo será uma verdadeira prova de fogo. O Sergipe vai a São Domingos, enfrentar o líder invicto no returno do grupo A, com 100% de aproveitamento nos seus jogos.

São Domingos, aliás, que venceu o Guarany por 2 a 1 nessa quarta-feira, chegando aos 12 pontos, 6 a mais que o segundo colocado Sergipe.

Pelo grupo B o Confiança empatou com o Socorrense em pleno Batistão por 0 a 0, com sabor de derrota. O Dragão mais uma vez demonstrou ser um time que não dá segurança ao seu torcedor.

Assim como fez em Itabianinha quando empatou em zero com o Olímpico, a equipe proletária jogou e não convenceu.

E após o jogo no Batistão, o atacante Cristiano Tiririca reclamou de que “apenas 3 jogam e os outros ficam olhando” e que não jogou “bem porque está se sentindo pesado, travado”. Não sabe se “é o excesso de trabalho físico ou o cansaço dos muitos jogos(?!)”.

Sinal de Alerta para a Diretoria. Time sem convencer, jogador reclamando, e todos dizendo que está tudo bem - algo está podre nesse cesto de laranjas. Atenção!!!

Tudo organizado. Tudo muito bonito. Pode está correndo muito açúcar no sangue do grupo. Boleiro não é acostumado a viver tranqüilo. Faz parte da profissão o perigo eminente de perder a vaga no time, o emprego.

Não adianta dar mesa de escritório a quem tem que ralar na grama. Não adianta ar condicionado para quem tem que enfrentar o sol escaldante dos gramados secos e duros. Cada um na sua. É assim. Assim que deve ser.

No livro “Zorba, o grego” de Nikos Kazantzakis, seu personagem principal declara ante a boa vontade do lorde que o contratou e que pensa ajudar um homem retirando-o do seu habitat:  – “patrão, não tire um homem da lama, se não pode mantê-lo fora dela.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário