quinta-feira, 19 de abril de 2012

Só os melhores




Pierluigi Collina - seis vezes o melhor do mundo

River Plate vence o Sete de Junho por 1 a 0 e enterra o Galo do Rio Real mais fundo no retorno à segunda divisão.

Com o empate de 1 a 1 entre Socorrense e Olímpico, a vitória deixou o River Plate com a segunda colocação no grupo B.

A incrível disputa entre o ex-laterna Sergipe e o campeão do primeiro turno Itabaiana por uma das vagas para o cruzamento desse segundo turno, deixa empolgante o campeonato.

Nitidamente se vê cinco clubes brigando para fugir da degola: Lagarto, Guarany,  Olímpico, Sergipe e Sete de Junho.

A diferença entre o Sergipe e os demais está na subida de produção do time rubro e na força da grande torcida colorada, que vem fazendo a diferença em todas as partidas.

Uma unanimidade existe no meio esportivo sobre bela maneira com que o Sete de Junho se apresenta. Problema está no ataque galense, que não marca há muito tempo.

Problemas internos devem estar corroendo a estrutura montada por Rivaldo Gama Pimenta no Guarani.

Um bom time, montado sobre uma base formada no Neópolis, que disputou a segunda divisão de 2011, de repente desandou e não repete as partidas do primeiro turno.

O Olímpico - Dragão da Zona Sul, que este ano inovou a montagem do time, trazendo jogadores do sul do país, só melhorou quando dispensou a maioria e fez retornar o grupo de casa.

Depois da saída de Pedro Costa para o Sergipe e da chegada de Edmilson Santos, o Socorrense deu uma boa subida de produção.

Mas a dureza dos jogos finais está mostrando que o elenco precisa de mais atletas que consigam manter o mesmo ritmo após as substituições.

Confiança está encontrando sua melhor forma de jogar.

Treinador Gilberto Pereira está aproveitando qualquer oportunidade para trabalhar taticamente a equipe e definir os seus onze titulares.

Se a Comissão de Arbitragem cooperar, escalando o que tem de melhor nessas duas ultimas rodadas do turno classificatório, evitará a tão comum chiadeira de final de campeonato.

Presidente Ernandes Rodrigues não esconde a insatisfação com as escalações de árbitros de segunda linha para apitar jogos do seu time.

O bom senso indica que nas ultimas rodadas, sejam escalados os melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário