sexta-feira, 27 de abril de 2012

Necessidades diferentes





lutando por comida

Confiança venceu ao Olímpico por 1 a 0 nessa noite de quinta-feira, no Batistão. Com a vitória, garantiu participação no Cruzamento Olímpico desse segundo turno.

Depois de São Domingos e Sergipe, o Dragão é o terceiro. Domingo, River Plate e Socorrense enfrentam respectivamente Confiança e Olímpico, e um dos dois completará o quarteto que decidirão o cruzamento.

Depois de perder dentro do Médici para o Sergipe e perder a possibilidade de disputar o cruzamento, o Itabaiana entra em ritmo de preparação, visando a decisão do campeonato com aquele que levantar a Taça Estado de Sergipe.

A décima rodada dessa segunda fase do campeonato será realizada no próximo domingo. Todos os jogos estão marcados para começar às 15:15horas.

Sergipe joga contra o Lagarto no Batistão. Apesar de classificado para o cruzamento olímpico, o time rubro precisa marcar pontos para fugir do rebaixamento.

Com a vitória sobre o Guarany, o Lagarto garantiu sua permanência na divisão de elite do campeonato sergipano, entra como franco atirador no jogo de domingo, e se torna perigoso para o Sergipe que precisa da vitória.

Desesperado vai o Guarany para São Domingos, enfrentar o ataque mais perigoso do campeonato, que é o do Coelho do Agreste, com 35 gols. Para o Galo do Sertão somente a vitória dá uma remota possibilidade de fugir da segundona de 2013.

Um simples empate coloca o River Plate no cruzamento, caso o Socorrense não vença o Confiança por no mínimo 4 a 0. Missão difícil para o ataque do Siri, que vai pegar pela frente a melhor defesa do campeonato, que levou apenas 7 gols.

Olímpico mudou a filosofia de disputar o campeonato e pode pagar caro. Depois de muitos anos na elite, pode ir para a segunda divisão se não vencer o River Plate, domingo.

Com River Plate ou Socorrense, e mais São Domingos, Sergipe e Confiança, na próxima quarta-feira começa a verdadeira disputa da Taça Estado de Sergipe. O campeão decide com o Itabaiana quem será o grande campeão sergipano de 2012.

Pedro Costa está provando que a diretoria do Sergipe acertou em levá-lo para o João Hora. Soube entrar na mesma sintonia dos jogadores e os motivou.

Podem estar enganados aqueles que acreditam que foi uma boa para o Confiança encarar o Sergipe nessa primeira fase do cruzamento olímpico.

É importante lembrar que o alvirrubro está jogando para fugir da degola e que por isso torna-se um time de verdadeiros camicases. A cada jogo, só e exclusivamente a vitória interessa.

Garra, determinação e principalmente a necessidade de vencer fazem de cada jogador rubro um sobre-humano. Algo bem diferente de quem vai entrar em campo com apenas o normal desejo de vencer.

Time por time, o Dragão é tecnicamente superior. A necessidade é que vai fazer a grande diferença.

Caso idêntico ao jogo de Itabaianinha, onde o River Plate precisa vencer para garantir a participação no cruzamento, e o Olímpico precisa vencer para fugir da degola da segundona.

São necessidades diferentes, bem diferentes. Como diferente é a necessidade do Socorrense vencer o Confiança. Garantido na elite de 2013, o Siri talvez queira apenas encerrar sua participação de forma honrosa, sem tantos gastos a mais com um quadrangular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário