quinta-feira, 3 de maio de 2012

Torcida faz bonito e muito feio no mesmo jogo



Márcio Chagas, árbitro do jogo Atlético/MG x Goiás, usou de humildade e fez coisa rara no futebol. O zagueiro Réver do Galo atrasou uma bola com o peito para seu goleiro. O árbitro achou que Réver teria tocado na bola com o braço, marcou falta e aplicou cartão amarelo.

Chamado pelo bandeira que viu o lance mais de perto. Anulou a marcação da falta e o cartão amarelo. Deu a bola para que o goleiro fizesse o reinicio da partida. O time do Goiás ameaçou uma fraca reação, mas deixou prá lá. Foi bonito de se ver.


Feio mesmo foi no Pará. O Paysandu precisava fazer 4 a 1 no Coritiba, que saiu na frente com uma falta maravilhosamente batida por Tcheco. A torcida lotou o estádio e fez uma festa espetacular.

O Papão lutou até o final da partida, mas não conseguiu reverter o placar e viu o Coritiba sair classificado. Outra vez a torcida fez bonito aplaudindo o esforçado time alviazul.

Na saída do trio de árbitros e do Coritiba do gramado, o bicho pegou. Ai a torcida fez feio, muito feio. De latas, tênis, garrafas e um monte de outras coisas, tudo foi jogado na direção do grupo que desceu para os vestiários protegidos pelos escudos dos policiais. Uma pena.


Pelo campeonato sergipano no cruzamento olímpico da segunda fase, o River Plate fez valer o mando de campo e fez 2 a 1 no São Domingos. Muito pouco para segurar o São Domingos em casa, às 15:15h do próximo domingo.

O Coelho do Agreste que tem o melhor ataque do campeonato e o seu artilheiro, o Nivaldo, tem todas as condições de reverter esse magro placar. Além do que, a simples vitória por 1 a 0 dá a classificação ao São Domingos.


Diretoria do São Paulo vetou a presença do zagueiro Paulo Miranda nas partidas contra a Ponte Preta pela Copa do Brasil. Miranda falhou feio no jogo decisivo contra o Santos e proporcionou a Neymar marcar os três gols do Peixe.

O técnico Leão manteve o jogador na equipe. Numa reunião, a diretoria decidiu pelo veto. O atleta ainda continuou no grupo para a partida porque estava concentrado, mas não entrou em campo. Aliás, onde o tricolor foi encontrar zagueiros tão ruins?

É assim mesmo? Diretoria pode vetar jogador que acredite não estar jogando bem? Não seria essa uma decisão exclusiva do técnico? O presidente Juvenal Juvêncio, do São Paulo, afirma que houve o veto. Técnico Leão também confirma. E ai? No seu time é assim também?


E o Goiás com seu horrível uniforme perdeu por 2 a 1 para o Atlético/MG e eliminou o Galo mineiro dentro da sua nova casa. É o segundo time classificado para as quartas-de-final da Copa do Brasil. O outro é o Coritiba/PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário