domingo, 6 de maio de 2012

Quase lá !

Orgulho de torcer


Pelo campeonato baiano, o Bahia empatou com o Vitória em 0 a 0 no Barradão, e deixou a decisão para o próximo domingo no Pituaçu.

Para ficar como 44º título estadual, o tricolor de aço precisa de um empate. Enquanto isso, o Vitória tem que vencer para reverter a situação.


O Botafogo perdeu uma invencibilidade de 22 jogos no ano, quando perdeu para o Fluminense por 4 a 1 no Engenhão, na primeira partida decisiva do campeonato carioca.

Para reverter a situação difícil, o Fogão precisa vencer por 4 gols de diferença,  no próximo domingo.

O Fluminense que joga no meio de semana pela Libertadores, contra o Internacional, venceu com gol de bicicleta de Fred, dois de Rafael Sóbis, e mais um de Marcos Junior. Renato marcou para o Fogão.


O Santos deu grande passo para conquistar o tricampeonato no próximo domingo, ao vencer o Guarani por 3 a 0.

Neymar fez mais dois gols e chegou a 104 com a camisa santista. Ganso fez um e deixou o Peixe na condição de perder até por 2 a 0 e ainda assim, ser campeão paulista 2012.


No estádio Arnaldo Pereira em São Domingos, o time da casa fez muito bem o dever de casa e derrotou o River Plate por 3 a 0.

O Coelho do Agreste só precisou fazer o primeiro gol. A defesa do River resolveu ajudar, e os dois zagueiros Fernando Belém e Bebeto, fizeram os gols que consolidaram a classificação do São Domingos para disputar a final do cruzamento olímpico em duas partidas.

No Batistão, o Confiança marcou aos 46 do segundo tempo e garantiu a vaga para disputar com o São Domingos na quarta e domingo próximos, quem vai decidir o campeonato com o Itabaiana.

Com a vitória sobre o Sergipe por 1 a 0, o Dragão ganhou o direito de disputar a primeira partida em São Domingos e decidir o título de campeão da Taça Estado de Sergipe no Batistão.


Mesmo com a derrota para seu grande rival e perder a chance de chegar à disputa do título da Taça Estado de Sergipe e do título de campeão estadual 2012, o Sergipe foi ovacionado pela torcida ao final da partida.

Depois da luta prá não cair para a segunda divisão sergipana durante grande parte do campeonato, o time colorado conquistou sua torcida com a garra e a determinação demonstradas em campo.

A volta do orgulho alvirrubro de torcer pelo seu clube, mesmo este passando por momentos de grande dificuldade, foi o maior benefício auferido pelo Sergipe e sua nação torcedora, nesse campeonato que para ele, terminou nesse domingo de maio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário