quarta-feira, 16 de maio de 2012

Vantagem Tricolor



Todo grande jogo, tem muita emoção. Imagina agora, sair perdendo no primeiro tempo e virar o jogo prá 3 a 1 nos quarenta e cinco minutos finais. Foi o que aconteceu na noite dessa quarta no estádio presidente Médici, em Itabaiana.

Num chutão e na falha do goleiro tricolor, o Confiança saiu na frente aos quarenta e três do tempo inicial. Aos cinco do segundo, saiu o gol do empate e o jogo entrou num compasso de espera. Um time com medo do outro.

Ai os deuses do futebol resolveram interferir e deram uma mãozinha. Numa coisa absurda para um espetáculo esportivo, os dois comandantes-técnicos entraram em rota de colisão e terminaram expulsos do campo de jogo. Para piorar, só não foram às vias de fato devido à pronta ação policial, que os separaram.

Era o que o Itabaiana precisava para virar o jogo. Com a saída do técnico, coube ao auxiliar-técnico Ferreira assumir o comando da equipe, e o fez de maneira magistral. O resultado é que o Tricolor da Serra fez três a um, e vai com uma bela vantagem para a partida final no Batistão, onde joga sempre melhor que no Médici.

Dessa vez, o Confiança não teve a proteção divina que o acompanhou durante todo o segundo turno, quando jogou pouco, mas venceu e conseguiu o título de campeão da Taça Estado de Sergipe. No período em que ficou de fora da disputa, no cruzamento olímpico, o Itabaiana rezou com mais fervor e trouxe a simpatia dos deuses pro seu lado. Apesar de Celso Teixeira.

Próximo domingo tem outra decisão no Maior de Sergipe. Às 16:00 horas, nesse jogo de dois tempos de noventa, o Itabaiana venceu o primeiro por 3 a 1 e começará o segundo com a vantagem de se perder por 2 a 0, levar a decisão para tiros livre diretos da marca do pênalti.

Uma vantagem que fará o torcedor tricolor descer a Serra e invadir Aracaju a caminho do estádio Lourival Batista, com a esperança de retornar Campeão do Estado após os noventa minutos.

Por outro lado, a valorosa torcida proletária vai lotar o lado direito das cabines de rádio, e lutar junto com seu time todos os minutos, dessa que será mais uma partida memorável, desse campeonato que chega ao seu final com grande credito junto ao publico esportivo.

Todos os caminhos levam para o Batistão nesse domingo de futebol. Tricolores e proletários deverão realizar uma grande festa, para fechar com chave de ouro uma das melhores disputas de campeonato sergipano dos últimos tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário