sexta-feira, 15 de março de 2013

Caiu o último


dói cara....
E finalmente caiu o ultimo invicto do campeonato sergipano. Na noite dessa quarta-feira, 14, o estádio Lourival Baptista em Aracaju, foi palco da primeira derrota do Dragão do bairro Industrial no certame patrocinado pela Federação Sergipana de Futebol.


Num jogo bastante corrido e bem disputado, o River Plate desceu de Carmopolis e com um grande gol de Pedrinho aos 24 minutos do primeiro tempo, quebrou a invencibilidade mantida por seis rodadas dessa primeira fase.

Como um gigante ferido e sem acreditar no placar adverso, o Dragão se debateu com todas as suas forças para fugir das garras que o sufocavam. O técnico Nadélio Rocha fez as substituições necessárias e possíveis reforçando o setor ofensivo do seu time. Mas os comandados de Edmilson Santos estavam mais que determinados a encerrar uma dura campanha de empates e derrotas que vinha destroçando o ambiente da equipe e deixando sua torcida muito chateada.

A entrada de Raulino e Bibí no elenco do Dragão Negro de Carmopolis fez um bem enorme. O time ganhou consistência no setor defensivo e velocidade no ataque. Leandro Kível finalmente reencontrou seu companheiro de luta e subiu muito de produção. Já se nota facilmente que o time está começando a entender o que seu técnico determinou realizar através do desenho tático.

Por outro lado ficou demonstrada de forma explicita a dependência do Confiança numa boa jornada do atacante Da Silva. Quando ele não joga bem ou está fora do time, o Dragão sofre bastante para chegar ao gol adversário.

Talvez por isso que sua defesa fica tão vulnerável a ponto de ter recebido sete gols em sete rodadas com uma média de um gol tomado por partida. No jogo contra o River Plate, no segundo tempo, por três vezes o time de Carmopolis realizou a mesma joga pelo lado esquerdo com Pedrinho e não fora a ausência constante de Leandro Kível da grande área, o placar poderia ter sido maior que o apresentado.

Ao apito final do árbitro Diego da Silva que realizou um bom trabalho, a torcida rubro-negra comemorou a vitória e a possibilidade de reabilitação do seu time no campeonato. No outro lado e apesar de não estar tão feliz, a nação proletária retornou prá casa já pensando no grande clássico marcado para o próximo domingo contra o arqui-rival Sergipe. Afinal, seu time continua entre os quatro do quadrangular final e mantém a posição de um dos favoritos ao título de campeão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário