terça-feira, 19 de março de 2013

E Freitas continua

Freitas fica !



Hoje quero enviar parabéns com votos de muita saúde, muita prosperidade e muita alegria para o amigo de sempre Otacilio Leite, que comemora mais uma data natalícia no dia de hoje. Parabéns velho Ota!

Gente, depois do apito final no domingo passado o Itabaiana, que jogou em casa, conheceu sua terceira derrota neste campeonato.

Na descida para os vestiários, o técnico Freitas Nascimento entregou informalmente o cargo à Diretoria. 
Após reunião na manhã de ontem, ficou entendido que existe a necessidade de alguns ajustes no time, mas que o técnico vai permanecer à frente da equipe, conforme acertado na hora da sua contratação, de que ele faria a Copa do Nordeste, o Campeonato Sergipano e a Copa do Brasil.

A campanha no certame para um time que busca o bicampeonato está bem longe de ser a ideal.

Em 8 jogos, o tricolor está em 7º lugar com 9 pontos ganhos, de 24 disputados. Venceu 2 partidas, contra o Boca Junior e o Lagarto, empatou 3, contra o River Plate, o Confiança e o América, e perdeu 3 seguidas, contra o Sergipe, o Estanciano e o Socorrrense. Marcou 9 gols, 5 na primeira partida quando venceu ao Boca Junior, e a partir daí marcou 4 e levou 6 gols em 7 partidas.

Com essa campanha horrorosa, fica apenas uma pergunta: Se não troca o treinador, não pode contratar reforços, como transformar esse time hoje perdedor, em um grande bicampeão?

A resposta deve estar com a Diretoria, o Técnico e o Elenco. Eu, junto com a Torcida Tricolor e você que me lê, vou esperar prá ver.

Ps.:
Esse texto foi o comentário dessa terça na rádio Cultura. Após minha participação no programa No Mundo dos Esportes, o repórter Genário Santos trouxe o resultado da coletiva dada pela diretoria do Itabaiana na noite de ontem. Na fala do presidente tricolor ficou entendido que “a culpa da má campanha é de todos: da diretoria, do elenco, da comissão técnica, e não só do técnico Freitas. Portanto, ele continua e vamos tomar outras providencias.

Sabe qual foi a primeira?   “A partir de hoje o time vai ser blindado. A imprensa só vai ter acesso ao estádio quando liberada sua entrada, após os treinamentos realizados.”

Ou seja, como sempre, a culpa é da imprensa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário