segunda-feira, 18 de março de 2013

Três pontos!



Antonio Hora - Um dos melhores do Brasil

Abraçando Lenilton Souza Guedes pela conquista do seu amado Campinense, campeão da Copa do Nordeste e com vaga assegurada para a Copa Sul-americana.

Hoje quero falar com você sobre três pontos:

Primeiro – parabenizar a Federação Sergipana de Futebol pela reformulação do seu site. Com novo endereço WWW.fsf-se.com.br o site está bem mais ágil, visualmente mais bonito e principalmente, atualizado.

Segundo – o encerramento oficial da carreira de árbitro do querido amigo Antonio Hora Filho. No domingo de festa, recebeu justa homenagem da Federação Sergipana de Futebol e do mundo esportivo. A saudade já se faz presente nos estádios. Faz falta a figura de um dos melhores árbitros do futebol brasileiro, o último maior do nosso futebol correndo manco pelos gramados e comandando com técnica e talento os elencos pelejadores. Humildes, pedimos que o Pai Maior continue abençoando esse ser maravilhoso que tanto já fez pelo esporte e que com certeza, vai continuar contribuindo por muito tempo ainda.

Terceiro – e prá finalizar, quero falar sobre a violência das chamadas torcidas dentro e fora dos estádios. No domingo de festa do futebol e do aniversário da linda Aracaju, dois fatos mostram bem qual a real situação:
a)      A Polícia chegou mais tarde ao estádio Lourival Baptista porque teve que ir aos estádios João Hora e Sabino  Ribeiro, desmanchar grupos que se reuniam para arquitetar o palco de guerra onde se enfrentariam antes e depois do clássico Sergipe e Confiança.
b)      Dentro de campo, o colega Josafá Neto da co-irmã rádio Jornal, foi atingido por uma bobina de papel arremessada por um torcedor.

É hora de pararmos de discutir e agir. O vandalismo é problema de polícia e como tal deve ser tratado. 

Não cabe à Federação Sergipana de Futebol nem à Imprensa Esportiva buscar soluções outras. Repito: vandalismo é puro caso de polícia. Que, aliás, já começou a agir: a partir de hoje está proibida a festa da bobina no Batistão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário