segunda-feira, 18 de março de 2013

Campeonato à parte


Será que o clássico vai relembrar essa grande festa?



Minha gente, os clubes estancianos jogaram domingo pela oitava rodada do campeonato sergipano de futebol.

O Boca Junior foi até Maruim e no estádio governador Valadares, empatou com o América de Propriá em zero a zero.

Esse foi o quarto empate do Leão do Piauitinga em oito partidas disputadas. Marcou três gols, recebeu dez;  cinco foram na primeira (contra o Itabaiana) e os outros cinco, nas  sete  subseqüentes.  Com isso, fica claro que a defesa se fortaleceu com a chegada de Junior Tuchê. Mas que o ataque, apesar de contar com o bom comandante Mano, está em séria dívida com o time e a torcida.

O Estanciano jogou em casa sob os aplausos da sua gloriosa torcida e não conseguiu traduzir em gols as oportunidades surgidas.

Por isso, viu o Olímpico marcar um gol fortuito quando o meia Diego “raspou” a bola de cabeça que “matou” o bom goleiro André Nunes, e saiu derrotado depois de duas boas vitórias contra Sergipe e Itabaiana respectivamente.

Diferente do Boca que empata muito, o Canarinho é radical: ou ganha ou perde. Essa foi sua quinta derrota em sete jogos. Sua defesa não vem com a mesma consistência da do Boca, tomou sete gols. 

Porém seu ataque vem mais eficiente e marcou cinco vezes, apesar de todos os gols terem sido marcados pelo mesmo jogador – Brasinha.

O próximo jogo entre canarinhos e leões será realizado no próximo domingo, quando o estádio Augusto Franco será pequeno para receber a grande massa que vai fazer a festa nas arquibancadas e cadeiras do estádio.

Será o primeiro grande clássico pela primeira divisão do campeonato sergipano entre as duas equipes que representam o futebol da Estância.

Na Estância está acontecendo algo muito bonito. Como se diz no Rio de Janeiro sobre Flamengo e Vasco: Estanciano e Boca Junior fazem um campeonato à parte. “Quem vence o clássico já ganhou o campeonato”. Mesmo que a vitória não lhe garanta o título.



Nenhum comentário:

Postar um comentário