quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Dineiro e silêncio


A bola da vez.....
Festa, uma grande festa.
Aconteceu na noite de quarta-feira a inauguração da Arena Lourival Batista. O estádio ficou muito bonito e muito mais confortável para o torcedor que ali compareceu e transformou um simples jogo pela Copa do Nordeste, numa festa inesquecível.
As homenagens, os vários homenageados, a presença de muitas autoridades e muita emoção com a bela visão da parte interna com cadeiras, placar novo, gramado exuberante e da parte externa com uma iluminação espetacular, deixaram o velho Batistão renovado e bonito, muito bonito.
A mais uma vez coube ao Confiança fazer a festa dentro das quatro linhas vencendo ao Vitória baiano. Nas cadeiras descobertas, novo nome para as queridas e saudosas arquibancadas, a torcida proletária mais uma vez mostrou porque é considerada a mais empolgante do futebol sergipano.

Sergipe na CN
Primeira rodada da Copa do Nordeste foi muito boa para os times sergipanos. Na Arena Batistão, Diogo marcou numa cobrança de falta e o Confiança venceu ao Vitória por 1 a 0.
Enquanto isso o Socorrense arrancou um empate de 1 a 1 contra o Cururipe/Al, que desperdiçou uma penalidade máxima meio arranjada pelo árbitro da partida.

4 a 0 com menos dois
Pela primeira fase da Libertadores o Corinthians fez bonito na sua Arena. Mesmo tendo Guerrero expulso ainda no primeiro tempo e Fabio Santos na metade do segundo, o Timão enfiou um sonoro 4 a 0 no time colombiano do Once Caldas.
No jogo da volta em Manizales/Col, dia 11, às 22:00h(HBr) o Once Caldas terá de vencer por cinco gols de diferença para conseguir a classificação. 4 a 0 levará à disputa de pênaltis. Outro resultado classifica o time paulista.



Paulistão
Ontem, em noite de Alexandre Pato que fez três dos quatro, o São Paulo venceu o Capivariano por 4 a 2.  Hoje, surpreendentemente o Palmeiras que apresentou seu 19º reforço (Cleiton Xavier), perdeu na sua Arena para a Ponte Preta por 1 a 0.

Carioca
O Flamengo retornou ao Maracanã e aproveitou para fazer a festa da torcida ao vencer  o Barra Mansa por 4 a 0 com Marcelo Cirino desencabulando ao marcar dois belos gols. Arthur Maia também fez seu primeiro gol rubro negro. E o Canteros fez um golaço de falta.
Em Volta Redonda o Botafogo não saiu de um empate por 2 a 2 com o time da casa. Enquanto o Fluminense, chateado com a ousadia do Nova Iguaçu que fez 1 a 0 e seguro todo o primeiro tempo. Voltou do vestiário determinado e virou para 4 a 1.

350
Você tá sabendo que os nossos clubes na Copa do Nordeste já receberam a cota de R$ 350 mil e que agora não têm mais despesa alguma quando joga fora? E notou que os que antes eram só reclamações da famosa quebradeira do futebol brasileiro calaram, sumiram da mídia? É sempre assim. Vê se lembra disso no próximo ano.

É do Sergipe
Muita gente estranhou porque não foi o clássico maior do futebol sergipano Sergipe x Confiança, o jogo de reinauguração da Arena Batistão.  Se se quer tanto viver o tão propalado bairrismo, porque um jogo contra um time de outro Estado para a grande festa?
Dinheiro. É. Simples assim. Com o jogo da reinauguração contra o Vitória, o Confiança arrecadou mais de R$ 390 mil, brutos. No próximo domingo o mando de campo é do Sergipe. Depois da festa, da forte campanha publicitária do Governo do Estado sobre a Arena na mídia em geral e da boa campanha dos dois times no campeonato onde estão invictos e com 100% dos pontos disputados, espera-se um enorme público. E então, será a vez do clube rubro também ter direito a uma grande arrecadação. Não notou literalmente todos, sorridentes e felizes, com longos abraços e tapinhas nas costas?  Pois é.

Combinado
Volto amanhã. Um cheiro. Té lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário