terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Sem dúvidas


Resultado de imagem para erros de juiz de futebol
Não viu direito. Até entendo.....

Minha gente, durante os jogos entre Estanciano e Sergipe, e Confiança e Socorrense, a torcida e a crônica esportiva afirmavam que houve irregularidades em lances decisivos em ambas as partidas.

O foi-não-foi tomou conta das redes sociais e dos papos de botequim até que  as emissoras de televisão fizeram a edição das partidas e mostrou que realmente crônica e torcida tinham razão: foi pênalti na jogada em que o jogador do Estanciano foi derrubado dentro da área e foi legitimo o gol anulado do Socorrense.

Claro que o torcedor não tem o mesmo cuidado que nós outros que fazemos a imprensa esportiva. Então, o burburinho dava conta de que a Federação Sergipana de Futebol, via Departamento de Árbitros, definira que “na dúvida, para o Sergipe ou para o Confiança”.

Não cabe ao cronista fazer defesas ou ataques. Sua função é expor os fatos, esclarecer, comentar e deixar que aquele que recebeu toda a gama de informações possíveis, emita a sua opinião, “ache”, porém embasado num saber além do simples ato de torcer.

Mas que os árbitros erraram?! Ah! Isso erraram! E feio!

Estreia na Copa
Amanhã tem Copa do Brasil para nós sergipanos. O Amadense, que ganhou a vaga ao sagrar-se Campeão da Copa Governo do Estado de 2014, faz o jogo de ida contra o CRB das Alagoas, às 20:30h, na Arena Batistão, que será apitado por trio paraibano formado por Emanuel Diniz de Araújo, auxiliado por José Maria de Lucena Netto e Luiz Felipe Gonçalves Correa. Michael Vinicius Santos Freitas será o quarto árbitro e Marcony Cabral Santos será o Assessor, ambos do nosso Departamento.

Na hora certa
Há muito que o Confiança vinha tentando regularizar o atacante Rafael Magalhães que finalmente estreou no jogo de domingo passado frente ao Socorrense, quando fez o gol do empate. Na mesma partida Leandro Kivel que não vem bem, acabou expulso de campo por reclamação e agora vem à tona a noticia de que seu genitor está passando por problemas de saúde. A diretoria proletária o liberou para viajar a Porto Alegre/RS para que possa aproveitar uma consulta que o pai fará num hospital local e visita-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário