domingo, 1 de fevereiro de 2015

Trator proletário


Bi. Fácil.


Minha gente,
Desde que o Confiança retornou aos treinos 15 dias antes dos demais clubes sergipanos para a temporada 2015 e começou a fazer trocas no seu elenco, liberando quem queria sair e contratando outras peças para reposição do elenco, com a perspectiva do calendário anual cheio, que o Blog vinha avisando que se os outros não melhorarem e muito, o Dragão ganha esse campeonato com um pé nas costas. Passando como um trator sobre todos.

Alguns menos avisados ou excessivamente torcedores para ver o óbvio, foram de encontro a essa opinião. Outros até que concordaram. Mas como sempre, preferiram ficar em cima do muro.

Pois bem. Estamos na terceira rodada e os números provam a assertiva do Pombo: Confiança fez 3 jogos, ganhou todos, fez 6 gols e não levou um. 100% de aproveitamento. Fácil. 1 a 0 no Boca. 1 a 0 no Lagarto. 4 a 0 no Coritiba.

Anote ai: se os outros não melhorem e muito, dá Dragão bicampeão. Fácil.

Imbróglio
Boquinhense conseguiu liminar para jogar o campeonato. De forma coerente e inteligente, a Federação Sergipana de Futebol derrubou a liminar e não deixou realizar a partida marcada para esse domingo entre  Boquinhense e Sergipe.

Sem remédio
Sem poder fazer seu jogo pelo campeonato contra o Boquinhense, o Sergipe não teve outro remédio se não fazer um amistoso contra a Seleção de Japaratuba e venceu por 5 a 1. A partida teve a reestreia de Lucão no ataque vermelhinho. Mas quem brilhou foi o garoto Pirambu que entrou e marcou 2 dos 5 gols.

Deu Siri Amarelo no Francão
A empolgada torcida do Estanciano está na bronca. É que passou a semana inteira acreditando que seu time iria apagar a má impressão do jogo contra o Coritiba, quando o resultado saiu nos últimos minutos, fazendo uma grande partida contra a equipe do técnico Edmilson Santos. Ledo engano. O Socorrense veio ao Francão, não tomou conhecimento do adversário e enfiou 2 a 0. Agora está sobrando farpas prá tudo que é lado.

Índio enfezado
Aliás, na quarta passada, quando do clássico do Piauitinga, após o jogo em que Estanciano e Boca empataram por 2 a 2, o técnico Índio soltou o verbo e até deu a impressão que estava saindo. Segundo Índio, dos 25 atletas da equipe, o único que ele indicou ainda não foi regularizado. E pelo jeito vai continuar porque o Oliveira chegou e até já jogou. E outros estão prá chegar. Com o aval da diretoria.

Terça
Enquanto a partida entre Boquinhense e Sergipe está adiada sem previsão, vai depender do STJD, a entre Amadense e Boca Junior foi adiada devido ao Canatobias (carnaval fora de época de Tobias Barreto) mas será realizada na próxima terça-feira, à tarde.

Batistão
Maior zum zum zum com a reinauguração da nossa maior praça de esportes. Com algumas reformas, o governo quer entregar o estádio no dia do jogo pela Copa do Nordeste, quando o Confiança vai receber o Vitrória/BA. Mil e um convidados. Até o presidente da CBF tá tentando se fazer presente ao evento ( e olhe que ele não foi à festa de bicampeão brasileiro do Cruzeiro, no ano passado). Porém todos os órgãos de fiscalização que por lá passaram fizeram duras críticas ao que está sendo entregue como pronto. Mas, como será mais uma pedra a ser jogada no tabuleiro da sucessão presidencial da FSF e o governo está interessado, no final, tudo dará certo.

Amanhã
Fique calmo. Volto amanhã. Abraço.




Nenhum comentário:

Postar um comentário