quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

CONTRA


Resultado de imagem para sou contra
Simplesmente....

Não entendo o porquê de tanta grita por causa da ideia dos deputados federais Andrés Sanches – PT/SP e  Antônio Goulart-PSD/SP lançarem um projeto de Lei instituindo o dia 1º de setembro como o “Dia do Corinthians”.

Primeiro porque em São Paulo, o dia 23 de abril, de acordo com lei municipal 14.399 de 18 de maio de 2007, é o Dia do Torcedor Corintiano. A história recente diz que o clube foi fundado por um grupo de operários, foi o primeiro clube de futebol a aceitar jogadores pobres e um dos primeiros a aceitar jogadores negros. Portanto, seria até justa uma homenagem oficial.

Segundo porque também recentemente, e ai vai uma distancia enorme à historia do clube alvinegro, nossa câmara municipal de Aracaju, concedeu um título de cidadão a um jogador que “prestou relevantes serviços à comunidade torcedora do time do bairro industrial”.

Mas, se você acredita por isso sou a favor de tais homenagens. A resposta é: SOU CONTRA. Simplesmente contra.

No primeiro caso porque o Corinthians realmente tem uma grande massa torcedora. Mas não é uma unanimidade nacional. Se for por uma enorme torcida, dentro em pouco estaremos com o calendário cheio de dias de clubes de futebol; depois passaremos para os de vôlei, de basquete, etc, etc. e ai com certeza, faltarão dias para tantos homenageados. (Aliás, coisa que me tem deixado prá lá de saco cheio: todo dia vem uma mensagem nas redes sociais com um dia do fico, dia do vou, dia da vaca, dia da cachorra, dia da pqp, iiixe!)

No segundo caso e nada contra a pessoa do jogador, que depois de homenageado saiu dizendo que não jogaria mais profissionalmente e está disputando o campeonato carioca. Mas para ser merecedor de receber um título de cidadão de determinado município, o tal deve ter uma extensa folha de trabalhos comunitários prestados à comunidade como um todo e não apenas de parte de uma torcida de um clube de futebol. Se ele, o jogador, foi merecedor de tamanha honraria, imagina um Almir do Picolé? Já pensou?

Volto amanhã. Volto sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário