domingo, 1 de março de 2015

Não convencem


Resultado de imagem para torcedor desconfiado do time
torcedor desconfiado....

Minha gente, algo está acontecendo no campeonato sergipano de 2015. É que alguns times estão vencendo, estão bem na tabela; mas não estão convencendo o torcedor, nem a crônica.

Narrei o jogo do Boca Junior contra o Confiança pela rádio Cultura e fiquei com a mesma impressão de quando fiz Estanciano contra o Sergipe: as duas chamadas locomotivas do futebol sergipano não convencem a uma simples análise mais apurada.

Assim como aconteceu no jogo do Sergipe, em que foi o Estanciano quem esteve mais perto da vitória, inclusive com o claro pênalti não marcado contra o time rubro da capital; na tarde desse domingo, foi a vez do Confiança fazer 3 a 1. Mas foi o Boca Junior quem abusou de perder oportunidade claras de gol. Lembrando que na rodada passada, o time proletário empatou como Socorrense no Sabino Ribeiro, mas o time de N. Sra. do Socorro reclamou e muito da arbitragem da partida e muitos viram um pênalti não marcado em favor do Siri Amarelo.

Cheguei a perguntar ao comentarista da partida de hoje o que estava acontecendo e ele afirmou que o Dragão havia feito 2 a 0 e por isso relaxou na partida. O que se viu, de verdade, foi um Boca Junior sem capacidade de transformar em gols as várias chances que apareceram. O inverso aconteceu com o time azulino que aproveitou as poucas que teve.

Na Arena Batistão, o Itabaiana saiu na frente do Sergipe e o time rubro só chegou ao empate através de um pênalti no final da partida. Porém, foi o tricolor quem teve mais oportunidades no decorrer do jogo.

A pergunta que não quer calar é: se esses dois times, alvirrubros e azulinos, tiverem pela frente times fora do nosso feijão com arroz, com um pouco mais de qualidade técnica e vontade de jogar, será que sairiam da lanterna?

Não quero jogar balde de agua fria em ninguém. Mas o torcedor já andar meio ressabiado e deixando de ir aos estádios. Na Arena em jogo contra a Associação Olímpica de Itabaiana, o Sergipe levou míseras 3.000 testemunhas. No Francão contra um time praticamente sem torcida, o Confiança jogou sob os olhares de 695 também, testemunhas.

Não está na hora de se tomar uma providencia séria?  Eu acredito que sim.

A rodada
Confiança invicto por não perder, venceu ao Boca Junior, invicto por não ganhar, por 3 a 1. Amadense foi a Simão Dias e venceu ao Lagarto, 2 a 0. O Estanciano foi ao presidente Médici em Itabaiana e venceu por 2 a 0 ao Coritiba. O Sergipe levou o jogo para a Arena Batistão e empatou em 1 a 1 com o Itabaiana. O Socorrense fez o dever de casa e venceu por 1 a 0 ao Boquinhense.

O Confiança manteve-se na liderança do grupo A com 14 pontos ganhos. Seguido do Amadense e do Itabaiana com 9. Em quarto vem o Estanciano com 8 e o Boquinhense vem em quinto com 4.

No grupo B é o Socorrense quem mantem a dianteira com 14 pontos. Em segundo vem o Sergipe com 9. O Lagarto vem com 8. O Boca Junior vem com 1 e o Coritiba, com (-)3.

Té manhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário