quarta-feira, 25 de março de 2015

Até o Dragão corre risco


Resultado de imagem para dragão em perigo de morte
Risco mínimo....


Aumentou a pressão para o grupo A do campeonato sergipano. Enquanto no B apenas Lagarto, Socorrense e Sergipe brigam por vaga no quadrangular final (Boca Junior – não cai mais, e Coritiba – rebaixado), no A apenas o Confiança está quase garantido. Cada um dos outros quatro pode conseguir a classificação ou ser rebaixado.

Com uma variante entre 12 e 15 pontos, Itabaiana, Estanciano, Boquinhense e Amadense mantêm a esperança de entrar para a fase final. Porém, depois que o Amadense foi julgado pelo TJD e absorvido – corria o risco de perder três pontos e automaticamente descer para a segundona, todos beiram ao rebaixamento.

Vamos começar de baixo para cima: o Amadense joga contra o saco de pancadas Coritiba que até agora não ganhou um pontinho sequer. Tem 12 pontos e 3 gols de saldo. Deve vencer e ainda golear – na ultima partida goleou o Socorrense, chegando aos 15 pontos, com melhor saldo de gols. Força Boquinhense, Estanciano e Itabaiana também vencerem. Se o Boquinhense não vencer ao Lagarto, com a provável vitória do Amadense, praticamente garante a vaga na segunda divisão. 

Risco que também correm Itabaiana e Estanciano caso percam seus jogos e Boquinhense e Amadense venham a vencer.

O Estanciano tem que vencer ao Sergipe na Arena Batistão e torcer por um tropeço do Itabaiana contra o Boca Junior no Francão, na Estancia. E caso os dois venham a vencer, o Canarinho ainda fica a mercê do saldo de gols.

No grupo B o Lagarto apesar dos desfalques e de enfrentar ao Boquinhense fugindo da degola, tem maior chance de classificação. Até com um empate, caso Sergipe ou Socorrense não vença garante a classificação. O Socorrense tem a dificílima tarefa de vencer um Confiança que está remontando a equipe e que por isso, seus jogadores estão em clima de disputa por vaga no time para disputar a série C e a Copa do Brasil.

Enquanto isso, caso o Sergipe vença ao Estanciano, pode até chegar em primeiro na táboa de classificação. Caso o Lagarto não vença o Boquinhense e o Socorrense perca para o Confiança. Aliás, com uma derrota do Socorrense e um empate contra o Estanciano, o clube rubro garante a classificação com um simples empate.

Uma coisa é certa: domingo, apenas Boca Junior e Coritiba jogam tranquilos quanto ao resultado final.  Porque até o Confiança, se perder para o Socorrense e Itabaiana vencer por mais de 2 gols e o Estanciano por mais de 3, o Dragão pode ficar fora da fase final. Difícil. Mas não impossível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário