domingo, 8 de março de 2015

Dizer o que?



Resultado de imagem para a pobreza do futebol sergipano
Até quando nessa pelada pobre?.....

Minha gente, sétima rodada do campeonato deixou à mostra a nudez indecorosa do futebol sergipano.


Tudo começou com a derrota do Socorrense para o Itabaiana. O até então time mais arrumado do certame subiu a serra e perdeu para a insipiente equipe do tricolor.

Não gente, não está se falando do grande tricolor da serra, do tremendão. Está se falando do pega-na-rua que a diretoria montou e que vem fazendo furor onde ninguém esperava. E não está provando nada. Está apenas mostrando que a estrutura está carcomida e precisando urgentemente de reparos.

E o Socorrense perdeu prá esse time. O mesmo Socorrense que encarou o Sport Recife pela Copa do Nordeste. É perdeu. Mas para o SPORT.

Muito bem. O Sergipe venceu ao Amadense no estádio Brejeirão. O time rubro teve que se apequenar para vencer. Foi o Amadense quem mandou no jogo. Foi o goleiro Neto, que até então era reserva de Igor – que foi dispensado, quem salvou a pátria. Fez grandes defesas.

Enquanto o goleiro Hudson pouco trabalhou. O Sergipe conseguiu o chamado gol de sorte e como consciente time pequeno partiu para o rebate de todas as bolas que passavam do meio campo prá trás. Seus zagueiros Eduardo Teles e Bruno Santos, foram heroicos. Os dois cabeças de áreas Lelo e Edinho foram gigantes. E quando o meia Cris não corria mais, o técnico Carlos Rabello colocou Rodrigo em campo.

Tudo bem. O gramado do Brejeirão é péssimo. Mas é para os dois. E foi um jogo tipo quem-fizer-um-vence.

Na Arena Batistão, o Confiança conseguiu perder para o Lagarto. Independente do porque que queiram arranjar para justificar a derrota. Nada justifica um time que está disputando a Copa do Nordeste e que tem Copa do Brasil e Brasileiro da Série C a disputar, não demonstre dentro de campo que é superior que todos os que estão apenas disputando o campeonato sergipano. Nada justifica.

Não adianta essa história de que o foco é o campeonato sergipano. Como é o foco se há rodadas vem vencendo mais pela fragilidade dos adversários que por competência? Vai dizer que o Lagarto que fez uma peneira para disputar a série A, está mais bem montado que o Dragão que além de saber que tem um calendário-cheio ainda recebeu R$ 320 mil da CBF pela primeira fase da CN?  Será que o Dragão não sabe que a cada fase ultrapassada a CBF premia e bem?

Infelizmente é essa a análise que se pode fazer. Verificar que o futebol praticado no Estado é nivelado por baixo quando se diz que este é um campeonato difícil. Como difícil se jogadores estão saindo á procura que outros centros tanto para jogar como para receber?

É uma pena se você acreditar que isto é um desabafo. Que é um torcedor chateado. Não é. É um cronista que vive do futebol e que vê a cada dia, seu emprego ameaçado porque aqueles que deveriam estar pensando futebol como um grande negócio estão se comportando como reles amadores brincando com algo tão caro e tão importante para o crescimento regional.

Mas, se eles acreditam que é assim que se faz....

Té manhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário