domingo, 15 de março de 2015

Cai cai




Resultado de imagem para elenilson santos técnico de futebol
Elenilson, o Mago de volta......

Começou o cai cai de técnicos no campeonato sergipano. Iniciou com Itamar Bernardes do Amadense, ainda no sábado passado após a derrota do Leão do Rio Real por 3 a 1 para o Boca Junior. Rápida, a diretoria alviverde anunciou a contratação de Gil Sergipano para o cargo.

Continuou nesse domingo quando segundo a diretoria do Sergipe, o técnico Carlos Rabelo colocou o cargo à disposição da diretoria que resolveu substitui-lo. Também agiu rápida a diretoria rubra e anunciou Elenilson Santos como o novo comandante do elenco rubro.

Nem Sergipe, nem Amadense poderiam se dar ao luxo de esperar mais para tentar reverter a situação em que se encontravam. Se o Amadense não pode porque procura fugir do rebaixamento desse grupo difícil em que disputa o certame. Muito menos o Sergipe pode arriscar ficar fora do quadrangular final. Para o time rubro, além do prejuízo financeiro de cara por ficar fora da fase filé, perderia a oportunidade de disputar no mínimo o vice-campeonato, que lhe daria direito a ter uma boa agenda para o próximo ano.

Os números viam enganando e mantendo Carlos Rabelo entre os melhores técnicos do campeonato, num grupo muito fraco, com times como Coritiba e Boca Junior. Este último, começando uma recuperação tardia, mas melhorando. Em terceiro lugar no grupo, não está pior porque Socorrense e Lagarto oscilam e perdem jogos tidos como “favas-contadas”.

O time sofria com a falta de um esquema de jogo, de uma tática definida. Vinha jogando teoricamente com dois zagueiros – Eduardo e Bruno, apesar de um zagueiro na cabeça da área - Lelo. Isso dava a impressão de liberdade para os alas. Mas na pratica o que se via era os alas presos e os dois volantes – Lelo e Edinho, saindo pro jogo. Ocorria que para isso, os dois meias – Muribeca e Cris avançavam e chegavam a passar dos atacantes – Diego e Rafinha. Resultado: a bola era passada para os meias como atacantes – que não resolviam, e estes atacantes, não recebiam a bola em condições de marcar. Daí a dificuldade do time em fazer gols. Como ocorreu por duas vezes contra o Boquinhense.

O grupo rubro não é ruim. Tem qualidade. Com uma arrumação bem feita, logo Elenilson Santos colocará o time nos trilhos e a possibilidade de classificação para a próxima fase do campeonato não fica tão distante, apesar dos dois jogos encardidos que tem pela frente – Confiança no Batistão, e Estanciano, por enquanto marcado para o João Hora.




Nenhum comentário:

Postar um comentário