quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Sinal de Alerta


Resultado de imagem para sinal amarelo no futebol
Alerta Azulino.....

Sinal de Alerta
Está aceso o sinal de alerta para a Associação Desportiva Confiança na Copa do Nordeste. O empate na noite de ontem, quarta, dia 18, na Arena Batistão, em 1 a 1 com o lanterna Serrano/BA, deixou o Dragão numa situação difícil em termos de classificação para a segunda fase. Ao perder pontos para o time que América e Vitória venceram, o Dragão passou a torcer por um tropeço de um dos dois frente ao Mongoió. O que pode acontecer. Porém pouco provável, pois ambos golearam o rubro-verde baiano por 5 a 1 e 3 a 1, respectivamente.

É engraçado como nossos dirigentes sempre têm uma resposta pronta para as perguntas sobre as dificuldades que aparecem. No caso do tropeço de ontem, o diretor de futebol do Dragão declarou que a prioridade do time é o campeonato sergipano, o bicampeonato. 

Ora, ser campeão é importante sim para chegar à série D (Confiança está na C), para disputar as Copas do Brasil e do Nordeste (que também se consegue com o vice-campeonato). Porém, de nada adianta chegar, se não for bem nos certames. Todos sabem que a CBF incentiva mais a quem chega mais longe nas suas competições. E é importante saber que só se mantém ganhando financeiramente aqueles que investem mais e figuram como buscadores de títulos. Não adianta vir com a conversa de que não se pode dar um passo maior que as pernas. Isso é prá quem ainda não chegou, não participou, principiante. E não consta que esse seja o caso do Dragão do Bairro Industrial.

Tite 8 x 0 Muricy
No jogo pela Taça Libertadores desta quarta-feira, técnico corintiano mostrou que realmente continua como um dos grandes estrategistas do futebol mundial. Mostrou que o tempo que ficou “descansando” e viajando pelo exterior foi muito bem utilizado para se reciclar e incorporar novos conhecimentos sobre o futebol jogado nas várias partes do mundo e principalmente, onde se pratica os melhores e mais organizados torneios, com os melhores jogadores.

O Corinthians deu um show de bola no São Paulo. Um São Paulo que ocupa o campo da sua intermediária à do adversário e fica tocando bola de um lado para outro sem força ou competência para furar o bloqueio defensivo. Enquanto o Timão mostrava em rápidas passadas como se faz uma passagem do campo defensivo ao gol adversário de forma aguda e contundente.

No placar, o Corinthians venceu por 2 a 0. Mas taticamente, Tite goleou seu oponente Muricy por 8 ou mais a 0. O alvinegro mostrou que está disputando uma Copa Libertadores, usando força e velocidade prá cima do adversário. Já o tricolor demonstrou mais uma vez, que ainda está no campeonato regional, em jogo contra o Capivariense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário