sábado, 4 de abril de 2015

Argumentos que não convencem


Resultado de imagem para anões
Não basta envelhecer, tem que crescer...

Olá, estou rezando para que tenhas uma Páscoa abençoada e que sua vida seja uma grande festa, como uma grande partida de futebol!

Mas minha gente, não posso esconder a preocupação diante do que vem ocorrendo com o nosso representante na Copa do Brasil (o ouro já foi eliminado pelo CRB/AL) e no Campeonato Brasileiro da Série C (na série D poderá ser o campeão ou o vice do Sergipão 2015).

Fico deveras preocupado quando um técnico tem que arranjar palavras e argumentos não convincentes para a atuação do seu time após uma partida pessimamente jogada.

Na ultima quarta-feira, o Confiança não conseguiu sair de um empate sem gols frente aos reservas do Ceará em plena Arena Batistão, sob os (ainda) aplausos da sua apaixonada torcida (torcida também tem cérebro, não é só coração).

Ao final do jogo, em entrevistas, o técnico Betinho foi pródigo em argumentos que não convencem nem justificam a atuação do seu time.

Relembre:
“No primeiro tempo o Ceará teve mais posse de bola e criou oportunidades suficientes para sair de campo com um placar consolidado.” Fonte: Globoesporte.com/se

“O Confiança conseguiu reagir e equilibrou as ações na etapa complementar.” Mesma fonte.

“ – O primeiro tempo nosso foi muito ruim. Não conseguimos encaixar a marcação..... no segundo... com a entrada de Diogo..... criamos situações...   MAS NA COPA DO BRASIL, EM QUE GOL FORA DE CASA PESA, NÃO DEIXOU DE SER UM RESULTADO IMPORTANTE”. (?!!)

Primeiro – gol fora de casa pesa, mas tem que ser feito. O Confiança não fez em casa, no seu campo. E na casa do adversário?

Segundo – o Confiança melhorou com a entrada do Diogo...  Ora, desde quando que o Diogo vem demonstrando que faz melhor e continua no banco? O que está acontecendo?

Terceiro – o Ceará trouxe um time reserva e por pouco não sai com uma vitória. E jogando em casa, no Castelão, com seu time titular, vai ser mais fácil para o Confiança?

Quarto – ao contrário do Ceará, o Confiança estava “completo”, com sua melhor equipe, no seu terreiro, com o apoio da sua exuberante torcida e, como diria Rosalvo Nogueira, “tomou um chocolate” do Ceará no primeiro tempo. No segundo, quando o Ceará caiu de produção pela quantidade de reservas fora de ritmo, apareceu um “crescimento” do time proletário....

Quinto – que reforços são esses que o Confiança está trazendo se nenhum ganhou a vaga de titular? Se é um reforço, se é para o time melhorar sua qualidade, para que trazer jogadores tecnicamente abaixo dos que já estão no elenco?

Sinceramente! Não convence as explicações do Betinho. E antes que venham com a velha cantilena que posso estar desestabilizando o grupo, criando fatos, é bom ficar claro: ao contrário do que pensa uma grande maioria que diz querer o bem do futebol sergipano, eu realmente quero o CRESCIMENTO DO NOSSO FUTEBOL. 

E esse futebol só vai crescer se pelo menos um dos nossos representantes venha a se destacar no cenário nacional. E prá mim pouco importa a cor da camisa. Se azul, vermelha, tricolor, canarinha, alviverde. Aquele que estiver na condição de melhor nos representar no momento atual, tem TODO O MEU APOIO.

Não sou nem quero ser mais um que cobra e só apoia o SEU. Se o Confiança despontar no cenário nacional será ótimo para a torcida proletária. Mas, muito, muito bom para o FUTEBOL SERGIPANO.  E só assim, com um se destacando e forçando o crescimento dos outros, um a um, é que vamos sair desse eterno futebol de cuia na mão, de pequena visão, de pequenos homens brincando de gente grande.



Nenhum comentário:

Postar um comentário