segunda-feira, 13 de abril de 2015

Pequenos no limite



Minha gente, a terceira rodada da segunda fase do campeonato sergipano de futebol foi realizada na tarde deste domingo com jogos em Estância e Itabaiana.

Na Cidade Jardim no estádio Augusto Franco, o Estanciano não saiu de um empate com o Socorrense e deixou de somar pontos que podem fazer falta na sequencia do certame. O Canarinho tem mais três jogos a disputar e apenas um em casa  no dia 22, uma quarta-feira, à noite, com os postes de iluminação do Francão faltando vários refletores, enfrentando o líder e melhor equipe do campeonato, o Confiança.

Os dois outros jogos do Estanciano serão na casa do adversário. Pega o Socorrense em jogo da volta no próximo sábado na Arena Batistão e faz a ultima partida contra o Lagarto no estádio presidente Médici.

Como o time não vem jogando bem dentro de casa, espera-se uma nova postura de uma equipe que se não aprecem os desfalques é porque os atletas estão jogando na “base do sacrifico”.  São vários os mas que não podem sair da equipe por falta de um substituto, que também está machucado.

O caso de Da Silva ilustra bem a situação. Da Silva vem jogando a várias rodadas à base de medicamentos. Seu substituto natural que seria Marcel já algum tempo que está em tratamento de uma contusão e nem sequer treina. E a lista dos machucados facilmente abrange a mais de oitenta por cento do plantel. Para um clube com poucos recursos financeiros torna-se muito difícil trazer peças de reposição.

Por tudo isso é que há uma grande incerteza na classificação para a fase final do campeonato.

Quem se deu bem na rodada foi o Confiança. Jogando fora de casa, no Médici, em Itabaiana, o Dragão conseguiu vencer ao Lagarto e disparou na liderança absoluta do certame com nove pontos, cinco à frente do segundo colocado, o Estanciano. Com ainda nove pontos a disputar, o time alvianil do bairro industrial praticamente carimbou seu passaporte para a fase final já que fará dois jogos em casa, contra Lagarto e Socorrense e sai apenas uma vez para enfrentar ao Estanciano, no Francão.

Situação mais difícil está a boa equipe do Socorrense que não consegue marcar, apesar de ter um bom ataque, com Orobó e Pantico.

O Lagarto começa a dar sinais de esgotamento. Sua equipe vem mostrando que montar um plantel de baixo nível e tirar desses jogadores o máximo de suas forças tem limite. Aparentemente o time alviverde, assim como o Socorrense e mesmo o Estanciano, estão chegando ao ponto mais alto de utilização do seu condicionamento físico e isso faz com que já não rendam o esperado dentro de campo.

Por isso que o Confiança está sobrando no campeonato e indo tão mal nos demais certames que disputa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário