quinta-feira, 30 de abril de 2015

Retornos, trapalhadas e "escondimentos" para a primeira da final



Minha gente, vamos conversar um pouco sobre o retorno de Hamilton ao Estanciano, as trapalhadas do presidente e a recuperação do artilheiro Da Silva. Bem como o time definido do Confiança (o melhor – talvez com uma troca de Everton Santos por Almir Dias) e o esquema de jogo “escondido” pelo treinador Betinho.

Sobre o retorno de Hamilton ao meio campo, nada melhor pro Canarinho. Além de não contar com Oliveira e com Mychel no DM, Hamilton chega como uma excelente opção para o técnico Índio; por tudo que Chico representa para o time e até para o futebol sergipano. Pena que ele não leve isso muito a sério e vai terminar batendo peladas e sumindo como o grande atleta que ainda é.

As trapalhadas em que se envolve o presidente Sidnei Araújo já são por demais conhecidas do torcedor sergipano. Quem não lembra quando o Josué Ferreira abriu o verbo logo após o empate com sabor de derrota para o Boca Júnior e disse que de 25 jogadores contratos, apenas um tinha sido indicado por ele? Quem acompanhou, viu que ele, Índio, “viajou” e trouxe vários jogadores montando a equipe que agora disputa o título contra o Confiança.

Naquela época, como agora, o presidente foi contratando e “nem chite” para o treinador. Agora, ele, presidente, brigou com Hamilton declarou que ele tinha acertado com outro clube (Avaí/SC) e depois, enquanto o técnico esteve em viagem, acertou tudo com o jogador e nada avisou. Quando o técnico chegou para o trabalho o atleta estava entre os aptos para jogar. É a eterna falta de no mínimo, gentileza, do presidente para com seu treinador.

Uma grande notícia pro torcedor canarinho é o retorno do artilheiro do campeonato Da Silva. Jogando machucado, no sacrifício, Da Silva não vinha desempenhando bem o seu papel e passou em branco no ultimo jogo, ficando de fora das duas partidas que trouxeram o direito de ir as finais. Recuperado, com fome de bola e com um melhor entrosamento com Luan, Da Silva dá uma ofensividade muito maior ao ataque estanciano.

Engraçado como às vezes as coisas são ditas ou feitas sem uma preocupação maior e passa a impressão de que algo importante está sendo feito. Quando na verdade, nada mais é que o óbvio.  

O Confiança vem treinando com o seu melhor time: Heverson, Amaral, Valdo, Héverton e Altemar. Flávio, Richardson e Everton. Bibi, Robério e Leandro Kivel. Não adianta, esses formam o melhor time da atualidade do Dragão do Bairro. 

Pode-se discutir a entrada ou não de Amir Dias no lugar o Everton. Porém, é preciso lembrar do entrosamento bem maior do Everton com o grupo.

Qual vai ser o esquema? E nessa altura do campeonato alguém tem como criar alguma coisa? Quem tinha o que fazer de diferente com a equipe já o fez. Agora é por o time prá jogar. Solicitar foco, garra, empenho, determinação e esperar que tudo que foi treinado e realizado durante as fases anteriores seja posto em prática e que a vitória sorria para aquele que consiga ser mais competente nas finalizações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário