segunda-feira, 20 de abril de 2015

De virada é mais gostoso



Sábado à tarde e lá vamos nós pro Batistão. Imprensa, arbitragem, diretorias, comissões técnicas, jogadores e torcedores do Estanciano (os do Socorrense cabiam numa Kombi).
No silencio da Arena, a torcida canarinha tentava empurra seu time prá cima do Siri Amarelo que saiu na frente com um belo gol de Pantico. Primeiro tempo só deu o time do Mestre Edmilson Santos.
No segundo tempo, com as mudanças efetuadas pelo técnico Índio, o Estanciano começou a mostrar porque está prestes a decidir o campeonato com o Confiança. Porém mesmo assim, foi o Socorrense quem fez o segundo, bem anulado pela arbitragem (a bola antes de entrar, bateu num siri que estava em completo impedimento).
Após o susto, o canarinho resolveu encarar o siri de frente e empatou o jogo com um pênalti onde Jorginho fez uma grande defesa como se goleiro fosse – e foi expulso, Damião bateu bem.  Rodrigão recebeu um lançamento de Damião dentro da área, fez o giro e estufou as redes do goleiro Emanuel. Virou o jogo e explodiu de alegria a contagiante torcida verde-amarela.
Agora o foco está para a próxima quinta-feira, quando o Estanciano recebe o Confiança que já garantiu vaga na final do campeonato, para um jogo que está mexendo com a torcida por dois motivos: 1) a possibilidade de com uma vitória, o canarinho carimbar de vez a segunda vaga da final do campeonato. 2) o jogo será televisionado para todos Brasil pela Esporte Interativo e ela quer mostrar porque está sendo considerada a melhor do interior e uma das melhores e mais vibrantes torcidas do Estado.
- o –
No jogo do domingo, na mesma Arena Batistão, o Confiança confirmou o favoritismo e venceu ao Lagarto. Com isso o Dragão confirma sua participação nas finais do campeonato, garante vagas na Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2016. Não precisa lutar pela vaga da série D porque está na C e não quer mais descer. Então deve focar os treinamentos com vistas a arrumação da equipe para o campeonato brasileiro que se aproxima e que terá de entrar com time reforçado e ajustado. Obviamente que o título de bicampeão continua na pauta como uma grande conquista.
- o –
Prá fechar. Não poderíamos deixar de registrar a tristeza estampada nos olhos e corações das duas maiores torcidas do país. A do Corinthians, que perdeu para o Palmeiras e está fora da final do Paulistão. E a do Flamengo, que perdeu para o Vasco e está fora do Cariocão.
Aliás, parabenizar aos amigos torcedores do Vasco que já conseguiram o primeiro título do ano: conquistou o título de campeão do Fla-Vas 2015 – o campeonato à parte entre eles, ao vencer o Flamengo e tirá-lo do campeonato carioca. Agora parte em busca do título de campeão carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário