quinta-feira, 16 de abril de 2015

Vitória importante



Minha gente, com a derrota de ontem para o Ceará, o Confiança se despediu  da Copa do Brasil/2015. Dos quatro eventos que participaria neste ano, o Dragão se despediu de dois de forma simplória, não ultrapassando adversários regionais. Não chegando sequer à segunda fase de uma dessas competições – Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

A possibilidade maior de avançar esteve presente na partida da noite de ontem, quando o Confiança enfrentou um Ceará com apenas um jogador dos considerados titulares, e não jogou o bastante para vencer ou até mesmo acreditar no seu excelente goleiro numa disputa de pênaltis.

Com time modificado quanto ao que joga o campeonato sergipano, e demostrando receio frente a um adversário mais preocupado em faturar com a decisão da Copa do Nordeste que avançar na Copa do Brasil, o Confiança entrou excessivamente cauteloso para quem tinha uma grande chance de avançar num torneio que lhe renderia mais de R$ 200 mil com a classificação.

A grita foi geral no dia de hoje e deverá permanecer até o próximo domingo, quando o time enfrentará e deverá vencer ao Lagarto pelo campeonato sergipano, trampolim a todo o momento lembrado pelos dirigentes proletários, para manter-se nas disputas dos tais torneios lucrativos.

Com a perspectiva de um bicampeonato, o torcedor proletário logo esquecerá as mazelas e transformará o título numa grande conquista frente aos concorrentes do Estado. Tornar-se-á o melhor entre os piores e comemorará.  Enquanto isso vai embora mais uma oportunidade de sair desse inadequado nível futebolístico.

A diretoria proletária dispensou hoje, quatro dos contratados para reforçar o elenco. Foram liberados Wanderson Cafu, Rafael Ricardo, Jailton e Cezinha – aquele que “passou pelo Vasco”.

Aliás, pegou muito mal a não utilização do garoto Amaral no jogo de ontem. Improvisações vêm se tornando tão comuns que até já parecem ser normais no atual elenco proletário.

O bicampeonato alviazul está cada vez mais factível. Se com o time “caseiro” o Dragão está 100% nesta segunda fase, imagine com os reforços que já treinam no estádio Sabino Ribeiro. Está mais que claro que os demais participantes brigam pela segunda vaga da fase final, pelo vice-campeonato. E a rodada do final de semana pode deixar tudo bem encaminhado. Uma vitória do Estanciano e outra do Confiança, praticamente deixam os dois a um passo da terceira e final fase.


Nenhum comentário:

Postar um comentário